Looks do Golden Globes 2016 por uma perspectiva diferente

Hey pessoas!! Como vão??

 

No último domingo, 10 de janeiro, pudemos acompanhar uma das premiações mais importantes do mundo das artes: o Golden Globes, ou Globo de Ouro, se preferirem.

Desde o Oscar 2015 atrizes como Emma Stone (<3), Cate Blanchett e Reese Witherspoon começaram, em pleno tapete vermelho, a levantar a bandeira de que, enquanto os homens de Hollywood recebiam perguntas pertinentes sobre suas carreiras e conquistas, elas eram constantemente questionadas sobre coisas de ordem um pouco mais fútil, como dietas, roupas e beleza.

Não me entendam mal, é só vocês fuçarem um pouquinho aqui pelo blog para saberem que eu também me interesso por moda, beleza e maquiagem, porém, sei que as mulheres são feitas de muito mais do que isso.

E já que vários sites já andaram fazendo análises sobre os looks que as famosas usaram no Golden Globes desse domingo, vamos fazer um pouco diferente? Que tal vermos os vestidos (que são lindos!) mas também falarmos um pouco sobre as conquistas das pessoas dentro deles, bora?

 

Cate Blanchett

golden-globes-2016-cate-blanchett

Indicada ao prêmio de Melhor Atriz de Drama, a australiana Cate Blachett, além de ser muito diva, já ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles, o Oscar de Melhor Atriz em 2014 por “Blue Jasmine”; Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005 por “O Aviador”; Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Atriz em 2014 e 1999 por “Blue Jasmine” e “Elizabeth”; Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Atriz Coadjuvante em 2005 por “O Aviador” e o Globo de Ouro: Melhor Atriz Coadjuvante em 2008 por “Não Estou Lá”. O vestido é um Givenchy que poucas mulheres conseguem segurar por se tratar de um modelo que foge um pouco do clássico.

Kate Winslet

golden-globes-2016-kate-winslet

Além de ser a nossa eterna Rose de Titanic, a britânica Kate Winslet já ganhou alguns prêmios ao longo de sua brilhante carreira. Entre eles, o Oscar de Melhor Atriz em 2009 por “O Leitor”; Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Atriz em 2009 por “O Leitor”; Globo de Ouro: Melhor Atriz em 2009 por “O Leitor”; Globo de Ouro: Melhor Atriz em Filme Dramático em 2009 por “Foi Apenas Um Sonho”. Esse ano, ela também levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em “Steve Jobs”. O vestido é um Ralph Lauren.

Jennifer Lawrence

golden-globes-2016-jennifer-lawrence

Jennifer Lawrence nunca passa despercebida em evento nenhum. Seja por sua beleza ou pelo fato de que, com apenas 25 anos, já ganhou muitos prêmios dignos de veteranas do cinema. Entre os que ela já ganhou, estão o Oscar de Melhor Atriz em 2013 por “O Lado Bom da Vida”; MTV Movie Awards de Melhor Atriz em 2012, 2013 e 2014 por “Jogos Vorazes”; Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 por “Trapaça”; Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 por “Trapaça”; Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical em 2013 por “O Lado Bom da Vida”. Este ano, foi usando este lindo Dior vermelho, que Jennifer subiu ao palco para receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por “Joy”.

Viola Davis

golden-globes-2016-viola-davis

 No auge de seus 50 anos de idade, brilhando muito em “How To Get Away With Murder”, Viola Davis é uma daquelas veteranas de Hollywood que não tem jeito, onde ela passa é muito respeitada. Entre os muitos prêmios que já recebeu ao longo de sua carreira estão o BET Award de Melhor Atriz em 2012 por “Histórias Cruzadas”; Tony Award de Melhor Atriz Principal no Teatro em 2010 por “Fences”; People’s Choice Award de Atriz Favorita em Nova Série de TV em 2015 por “How To Get Away With Murder” e um Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática em 2015 pela mesma série. Este ano, vestida para brilhar neste Marchesa, Viola concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática.

Julianne Moore

golden-globes-2016-julianne-moore

Se você assistiu aos dois últimos filmes da saga Jogos Vorazes, deve estar odiando a Julianne Moore. Mas tenta deixar de lado o ódio pela Presidente Coin para lembrar que Julianne, além de ter sido convidada para apresentar um dos prêmios da noite, já levou prêmios como um Oscar de Melhor Atriz em 2015 por “Para Sempre Alice; Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Atriz em 2015 por “Para Sempre Alice”; Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático em 2015 por “Para Sempre Alice” e um Urso de Prata de Melhor Atriz em 2003 por “As Horas”. Ah sim, o vestido é um Tom Ford.

Lady Gaga

BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 10:  Singer/actress Lady Gaga attends the 73rd Annual Golden Globe Awards held at the Beverly Hilton Hotel on January 10, 2016 in Beverly Hills, California.  (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Além de lacrar horrores sendo a nossa Mother Monster absoluta, Lady Gaga não só concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV pelo seu papel em “American Horror Story: Hotel”, como levou o prêmio, seu primeiro como atriz, para fazer companhia aos muitos que já ganhou como cantora. Entre eles, um MTV Video Music Award: Clipe do Ano em 2010 por “Bad Romance”; MTV Europe Music Award para Melhor Artista Feminina em 2010 e 2011; um Prêmio Billboard de Mulher do Ano em 2015 e um Grammy de Melhor Álbum Pop em 2011 pelo “The Fame Monster”. O vestido é um Versace com uma carinha daquela velha Hollywood dos tempos de artistas como Marilyn Monroe.

E é claro que entre essas artistas sobre as quais falamos acima tinham muito mais. A noite foi cheia de gente talentosa e bem vestida mas este post serviu para ir meio que na contra-mão de tudo o que eu vi sobre o Globo de Ouro.

Antes de pensar em quem estava mais ou menos bem vestida, é legal pensar na contribuição dessas mulheres para o mundo da arte. É interessante ver os filmes dos quais elas já participaram e entender que elas são mais do que rostos bonitos e bem maquiados nas capas das revistas, ok?

E agora, só nos resta esperar pelo Oscar!

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

4 comentários sobre “Looks do Golden Globes 2016 por uma perspectiva diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s