Livro: Gigantes

Hey pessoas!! Como vão??

 

Dia desses, passeando pela minha timeline do Instagram, vi uma atriz que eu sigo compartilhando uma foto que falava sobre um livro que um outro ator, amigo dela, estava lançando. Fiquei curiosa e fui no perfil do tal ator para saber do que se tratava. Lá, vi um link para um vídeo no youtube. O vídeo era esse aqui:

 

Gigantes

IMG_0157 (1)

“Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições.
Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens se deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e — por que não? — sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?”

Quando a gente é adolescente e sai dizendo por aí que quer fazer dezoito anos rápido, ouve logo de um adulto para não ter pressa porque depois dos dezoito o tempo voa.

Se fôssemos um pouquinho mais espertos, ouviríamos o conselho porque, para mim, tudo o que aconteceu depois dos meus dezoito anos até agora foi um borrão de correria, cansaço, trabalho e estudos.

Comecei a ler este livro achando que seria apenas mais uma história bacana que eu leria esse ano. E foi mesmo! Uma história bacana, bem contada e com uma pitada de cultura pop que faz com a que a gente se identifique com cada linha escrita.

É um livro que, através das histórias destes cinco amigos, conta como acontece o desenvolvimento de um adolescente em sua caminhada rumo à vida adulta. E como isso pode ser doloroso… Quem já passou pelo começo dos 20 e poucos anos sabe o quanto é confuso e estranho não ser mais um adolescente e ver as pessoas começando a te tratar como adultos. O primeiro emprego, a faculdade, os primeiros boletos para pagar, hahaha…

gigantesfrase2

Além disso, a escrita do Pedro foi tão inteligente que a história evolui sem que a gente perceba e os personagens também, então, passamos a acompanhar os últimos dos 20 e poucos anos, aquele limbo que antecede os trinta, sabe? E pode ser tão doloroso quanto o começo da vida adulta porque a gente sente que o tempo está passando e começa a se cobrar para conquistar algo na vida.

Este foi o primeiro livro no qual os personagens tinham uma idade mais aproximada da minha, o que fez com que eu me identificasse com cada sentimento, cada fase que eles passavam. Mergulhei de cabeça nessa leitura e saí dela carregando a mensagem de que não há razão para pressa. Está todo mundo perdido no mesmo nível, precisando se encontrar.

gigantesfrase3

Ah, o livro está cheio de citações de músicas para os vários momentos pelos quais os personagens passam. Para ajudar a entrar na vibe dessa história tão bacana, eu criei uma playlist no Spotify com todas as músicas que foram citadas no livro. É só dar o play aqui abaixo e viajar…

E quantos corações este livro merece?

5corações

Apenas porque nunca li um livro que falasse tão diretamente a mim

Para comprar “Gigantes”, clique aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

6 comentários sobre “Livro: Gigantes

  1. Pingback: Livro: Uma Curva no Tempo |

  2. Pingback: Tag: Bang! |

Deixe um comentário

