Barulho: Anitta – Álbum Bang

Hey people, aqui é a Pâmella…

 

Vocês devem estar se perguntando: Mas de novo post sobre essa música? Não gente, não é sobre a música, é sobre o cd, que diga-se de passagem, tá muito bom.

Eu ouço Anitta desde a época em que ela cantava aqueles funk doido dela mas nunca fui fã, acompanho o trabalho porque de vez em quando ela lança alguma música que salva, mas dessa vez, eu me apaixonei pelo cd inteiro dela. Tem todos os ritmos, pra todos os gostos, com diversas participações que fazem toda a diferença na hora que você ta ouvindo.

ezgif.com-resize

Apesar de a Anitta ter largado de vez o funk e entrado de cabeça no pop, o cd tem uma pegada mais madura, sem tanto duplo sentido e pode ser ouvido e cantado por todas as idades. Fora que eu, particularmente, adoro esse jeito meio “eu posso, eu quero, eu consigo, se não for do meu jeito, nem tenta” que ela sempre deixa bem claro nas músicas dela.

PS: Vamos falar somente sobre as músicas novas, até porque Deixa Ele Sofrer e Bang, vocês já sabem de cór, não é mesmo? Se quiser saber nossa opinião sobre o clipe de Bang é só clicar aqui para ver o post que a Juliana fez falando dele. 😉

Agora vamos lá ouvir música por música e escolher a nossa preferida ❤

 

Cravo e Canela (Part. Vitin)

“Tua pele traz o cheiro de jasmin/É teu perfume, flor, cravo, canela e alecrim/Procurando alguém/Só pra cuidar do seu jardim/Regando sua vida todo dia até o fim/Tão bela ela é a rainha da cidade/A som de baile funk/Bossa nova e mocidade/Cinderela volta pro castelo bem mais tarde/Fica até tarde, fica até tarde”

“Eu quero ficar a te imaginar/Seremos um par/Subir no altar/Perder o all star/Nos arcos da lapa, minha Cinderela/Olha ai ela/Passando pela passarela/Eu te acompanho feito cena de novela/É tipo cravo e canela/Jantar a luz de vela/Você tão doce/Sobremessa feita de nutella”

Essa música é super fofa e já é uma das favoritas. Se que, fosse só a Anitta cantando não iria ser tão legal e a participação do Vitin fez toda a diferença. Às vezes uma voz masculina ajuda.

Parei

“Parei, agora é sério/Depois dessa, eu parei/Fechei a porta/Chega de noitada eu sei/Não quero mais saber/Dessa vida sem lei/Juro que eu parei/É tanta gente em cima/É tanto telefone/Eu acho que rolou beijo/Mas eu nem lembro o nome/A noite é loucura/Chegou o fim, adeus/Pra mim já chega/Dessa vez eu juro que eu parei”

Me diga você, garota. Que depois de ir a milhares de baladas, de beijar vários caras diferentes em uma noite se você já não pensou da mesma forma? Se você já não quis sair dessa vida mas sempre voltou na semana seguinte! Quem nunca?

Essa Mina é louca (Part. Jhama)

“A gente sabe viver/Conviver, tanto prazer/Anoitecer, amanhecer/Eu e você, eu e você”

“E eu gosto dela/Ela é encantada, ela é minha cinderela/Becos e vielas fazem sua passarela/Vagabundo pira com a mina na favela”

“Ela te ensina certin/Faço tudin, bem devagarin/Pede gostosin, vem cá meu pretin/Desse jeito você me deixa louquin”

Essa música tem uma pegada de sambinha, dá vontade de dançar. Fora que eu super me identifiquei com ela. Afinal, que mulher não é um pouco louca?

 

Atenção

“Atencão!/Não tô aqui pra aturar sem noção/Já vi a sua ficha de inscrição/Tem compromisso, aqui é reprovação/A resposta é não!/Atenção!/Não vem dizer pra mim que já terminou/Com lábia de bom moço, é conquistador/Será que ela já sabe do teu caô?/Eu me dou valor/A gente é de verdade”

 Anitta da o recado nessa música: NÃO SAIO COM CARA COMPROMETIDO! Ta certinha, amiga.

Gosto Assim (Part. Dubeat)

“Tipo mestre patrão/Elas querem um patrocínio/Meu estilo é mais jogadão/Eu só pego pro meu domínio/Salto alto só na pressão/Eu to pronta pro extermínio/Não preciso seguir patrão/Eu te trago pro meu camanho/E …”

“Você é perfeita demais/Só por Deus, cê vem de onde?/Eu te notei dalí de trás/Ta sozinha ou com o seu bonde?/Me diz onde a gente vai/Que hoje eu te quero para mim/Desse jeitinho que cê faz/Por favor não dança assim/Meu bem”

“Chega bem devagarin/Eu gosto quando/Chega perto de mansin/Eu não falo que eu posso/É que eu realmente posso/Do meu jeito/Porquê eu gosto assim”

Quem disse que mulher só vai atras dos caras que tem dinheiro? Mulher tem que se manter sem depender de ninguém, tem que ser independente, tem que fazer as coisas do jeito e na hora que quiser. Que fique bem claro 😉

Show Completo 

“Olha, deseja mas não chega perto/Não perde a linha/Tenta ser discreto/Você não faz do jeito que eu quero/Eu gosto é do show completo/Quem foi que disse/Que pegava forte?/Que eu tinha sorte?/Que era só mais uma pra sua coleção?/Quem foi que disse?/Agora eu quero ver/Você me esquecer/Aprende a lição”

Nessa música a gente vê a antiga Anitta, tem uma vibe de cd antigo, uma batida já conhecida… Algo mais a cara dela. Fora o recado pra’queles caras que falam que fazem e acontecem e não hora não é nem metade de tudo que falou.

Volta Amor 

“Eu até tentei evitar/Prometi não mais te procurar/Mas não dá pra controlar/Quando o assunto é amor/Quero só te dizer/Que ainda amo você/Quero saber apenas/Por que não volta amor?/Se a saudade aumentou/Vê se esquece o que passou/Sei que ainda me ama/Então por que não volta?”

Pras apaixonadas de plantão, pra’quelas que estão com saudade do boy magia, se você brigou com o boy por algum motivo, essa é a música perfeita pra mandar pra ele.

Sim (Part. Cone Crew)

“Sim, se chega pro meu lado eu digo “Sim! “/Cê tá jogando charme e é pra mim/Te falo, cê passou, mas o teu cheiro/Tá aqui/Cabelo bagunçado, morenin/ Dum jeito de sorrir bem gostosin/Já tô imaginando algum momento nosso/Cê vem chegando de jeito/Pegando no meu cabelo/Mas o que eu quero é te ouvir/O papo é bom de um desejo/Eu tô querendo o teu beijo/Já vamos partir daqui”

“Mexe a sua cintura e não para/Faz o quadrinho, só que na minha cara/Hoje eu quero você quase pelada/Só que na minha casa/É impossível não prestar atenção/Agora a minha intenção/Movida pela paixão/Porque você… meu fogo, você é minha fumaça/Expressão do desejo, minha libido, minha tara/Hoje vai ter” 

A própria Anitta disponibilizou esse vídeo em seu canal do youtube, deixando bem claro que esse é o próximo single do cd. E a música tá bem lindinha, bem fofa, fácil fácil de aprender. Tem uma pegada mais lentinha e, de novo, a voz masculina fez diferença.

 

Pode Chegar (Part. Nego do Borel)

“Quando o som começar/Ninguém pode parar/Te ganhei só no olhar/Descendo devagar/Eu cheguei e vou dançar/Sem hora pra acabar/Quem quiser pode chegar”

“Cheguei na parada/Dj solta o tambor/As mina perde a linha/Porque sabe quem chegou/O rei do pistão/Que te leva pro o céu/E só pras atrevidas/Eu sou o nego do Borel/Ela ta soltinha/E já ta na minha/Então vem novinha/Quebra tudo na palminha, Vai!”

A música é super balada e tem aquela pegada de funk que só o Nego do Borel sabe fazer. Da vontade de começar a dançar, de se soltar na pista de dança. Já quero uma festa só pra curtir nesse som.

Eu Sou do Tipo

“Eu sou do tipo que adora um perigo/Que metade é juizo mas a outra é louca/Eu sou do tipo que faz graça de tudo/Que te deixa maluco pra dar beijo na boca/Eu sou do tipo que nunca perde tempo/Aproveita o momento, difícil ir embora/Eu sou do tipo que quando se apaixona/Se segura na bronca porque é toda mandona/É que eu sou aquele tipo de menina/Que só de olhar já te domina/Provoca a tua imaginação/Se você ficar, não tem volta não”

Prevejo muita gente se identificando com essa música.

 

Deixa a Onda te Levar

“Hoje eu tô afim de curtição/Praia, sol, amor e pegação/Vem que a gente tem a noite toda/Dá vontade de beijar na boca/A lua vem chegando, fazendo o convite/Que tal uma viagem numa noite sem limites?/Gostamos de verdade, deixa se envolver/A festa continua até o dia amanhecer”

Sabe aquelas musicas de academia pra fazer você rebolar absurdos?? Pois bem, é essa. Risos.

Me Leva a Sério 

“Mas não vacila/A fila quer andar/E eu quero te esperar/Mas preciso viver/Você tem sorte que ainda tô aqui/Então não tenta me iludir/Eu tenho que partir/Só depende de ti pra eu ficar com você”

Outra romântica do cd. Essa é aquela música pra mandar pro boy que fica na porta e não sabe se vai ou fica e acaba atrapalhando o tráfego. Perfeita pra falar pra ele “se tocar que eu não vou ficar esperando o resto da vida, não”.

Tem muita música boa no cd, tem uma pegada mais pop e dá pra curtir sim. Acho que só serve pra calar a boca de quem só critica, pode morder a língua porque esse cd ficou muito bom mesmo. Mais uma vez, é bom ver um artista brasileiro fazendo algo de boa qualidade, mesmo que você não se identifique com o estilo.

anitta-lingua-690

Você pode comprar o cd clicando aqui.

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

