Top 5: Músicas para Refletir

Hey pessoas!! Como vão??

 

Gente, eu tento muito, muito mesmo ser uma pessoa positiva. Mesmo com o meu jeito meio introspectivo e até mau humorado às vezes, eu procuro enxergar a vida como um todo de uma forma positiva, sempre pensando que todas as coisas tem um propósito e mantendo a esperança que, no final, vai dar tudo certo.

Só que ultimamente tá difícil pra cacete ser assim… Perdoem o palavrão…

A roubalheira da política no país, a violência, o racismo, os desastres ambientais causados por nós mesmos e o terrorismo estão cada vez mais tomando conta dos noticiários e cada vez mais eu me sinto sufocada, pensando no que vai ser de nós daqui pra frente…

Como vocês bem sabem, a música é a minha válvula de escape. É ela que me faz companhia e que me ajuda a refletir. E pensando em tudo que tem acontecido nos últimos tempos , trouxe hoje para vocês algumas músicas com mensagens para se pensar à respeito e nos ajudar a compreender um pouco para onde estamos caminhando.

 

1- Forfun – Alforria

“Eles impõem a verdade absoluta
E se você refuta, a resposta vem com força bruta
Um plano muito bem arquitetado
Só mais um orçamento superfaturado
Eles te ensinam a sorrir resignado
Subordinado, sustentando o antigo patriarcado
Agindo por trás dos bastidores
De dentro dos engenhos ressurgem os senhores”

Letra completa

2- Pearl Jam – Do the Evolution

“Admire me, admire my home
Admire my son, he’s my clone
Yeah, yeah, yeah, yeah
This land is mine, this land is free
I’ll do what I want, but irresponsibly
It’s evolution, baby”

Letra completa

3- Legião Urbana – Geração Coca-Cola

“Depois de 20 anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser

Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis”

Letra completa. Sem esquecer é claro de “Que País É Esse?“.

4- Gabriel, O Pensador – Chega

“Policia prende o bandido
Bandido volta pra pista
Bandido mata polícia
Polícia mata o surfista
O sangue foi do Ricardo
Podia ser do Medina
Podia ser do seu filho
Jogando bola na esquina”

Letra completa

5- Emicida – Boa Esperança

“Por mais que você corra, irmão
Pra sua guerra vão nem se lixar
Esse é o xis da questão
Já viu eles chorar pela cor do orixá?
E os camburão o que são?
Negreiros a retraficar
Favela ainda é senzala, Jão
Bomba relógio prestes a estourar

Letra completa

 

É lógico que existem muito mais músicas com mensagens capazes de nos fazer refletir sobre o rumos que estamos dando para nossas vidas. E é claro também que só a música não vai resolver nada.

É preciso entender a mensagem e ter a coragem de ser uma pessoa de bem em um mundo com valores éticos completamente distorcidos.

mahatma_gandhi_seja_a_mudanca_que_v_wide_l

Por hoje é isso e keep exploring!

 

balão2

4 comentários sobre “Top 5: Músicas para Refletir

  1. Música inspira… E a gente precisa saber usar isso e agir.

    Sabe, eu sou uma pessoa tranquila. Mas, não tenho a menor preocupação em ser super positiva ou de bem com o mundo o tempo todo. Acho importante não perder a esperança e tentar manter um distanciamento saudável de todas as coisas ruins que acontecem no mundo. Isso não quer dizer ficar alheia, mas não deixar que elas me afetem tanto. Assim, mesmo não sendo uma pessoa super astral, fico bem 🙂

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

