Livro: Trilogia A Seleção – A Escolha

Hey pessoas!! Como vão??

 

Sei que costumo postar resenhas de livros às quintas-feiras, mas tive que adiantar a dessa semana por um motivo bem especial, que vocês vão conhecer mais para frente.

Hoje vamos finalmente conversar um pouco sobre o desfecho de uma saga que, em poucas páginas, ganhou meu coração e me deixou devorando seus livros.

***** ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS *****

 

A Escolha

aescolha

“America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.”

 

Bom, depois dessa sinopse fica meio difícil de falar sobre o livro porque ela meio que já disse tudo que eu ia dizer, hahaha!!

Mas vou começar falando que eu nunca fiquei tão na expectativa para ler um livro! Acho que pelo fato de ter tido um pouco de dificuldade para encontrar Os Contos da Seleção, que eu fiz questão de ler antes de ler A Escolha, tenha aguçado ainda mais a minha curiosidade pelo desfecho dessa linda história de amor.

Desde o primeiro livro, eu já tinha escolhido que seria #TeamMaxon. O Aspen não me conquistou desde o primeiro livro e, mesmo depois que eu o conheci melhor lendo “O Guarda”, não achei que ele merecesse o amor da America.

E o que eu mais achei interessante no modo com o qual a Kiera conduziu a história foi que, a certa altura, mesmo que eu torcesse para que a America ficasse com o Maxon, algumas vezes eu não achava que ela fosse merecedora disso. Eu explico. É que, ao mesmo passo que o Maxon foi crescendo ao longo da história e se mostrando cada vez mais digno de ser rei, a America foi metendo os pés pelas mãos e ficando meio chatinha.

Outra coisa legal que acontece no último livro, é que outros personagens acabaram ganhando um pouco mais de destaque e mostrando um lado que, até então, estava oculto.

Teve uma parte do livro que para mim foi a melhor: foi quando as garotas que sobraram na Seleção chegaram à conclusão de que estavam no mesmo barco e que não precisavam brigar e nem tentar derrubar umas às outras. Afinal de contas, a decisão seria do Maxon mesmo. Aí, após entenderem isso, elas acabam protagonizando uma cena linda de amizade. ❤

O final do livro ficou um pouco corrido. Parece que a Kiera acabou colocando umas coisas de última hora e ficou difícil para  amarrar tudo depois. Mas nem por isso deixou de ser um final eletrizante e cheio de surpresas (boas e ruins).

No todo, foi um final do jeito que eu gostaria que tivesse sido. Acho que desde Harry Potter eu não ficava tão satisfeita com um desfecho de livro. #YouRockKiera!!

Para ler as outras resenhas da série clique aqui e aqui. E para comprar A Elite, clique aqui.

 

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

12 comentários sobre “Livro: Trilogia A Seleção – A Escolha

  1. Pingback: Livros: As Resenhas de 2016 |

  2. Pingback: Tag: Bang! |

  3. Pingback: Livro: Felizes Para Sempre – Kiera Cass #BEDA11 |

  4. Pingback: Livro: A Coroa – Kiera Cass |

Deixe um comentário

