Livros: Halloween

Hey people, aqui é a Pâmella!

 

Aproveitando todo esse clima de Halloween e terror no ar, o L’Explorateur vai listar pra vocês os melhores livros de terror para quem curte essa vibe. Eu particularmente, não amo de paixão livros e filmes de terror mas confesso que eles me atraem e quando eu começo a ler, por mais que me dê um pouquinho de medo, eu não consigo parar, eu fico ansiosa e quero saber o que vai acontecer, qual vai ser o próximo acontecimento suspeito, qual vai ser a próxima morte, a próxima possessão. Eu acabo me empolgando. 😀

Então, aproveitando que eu estou empolgada com um livro que eu estou lendo (em breve tem resenha pra vocês), aqui vai uma lista com os 5 melhores livros de terror na minha humilde opinião. Confere aí:

 

1 – Stephen King – A Coisa

It_OK

“Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It : A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.”

Esse cara é o mestre do terror, todos os livros dele fazem o maior sucesso e ele consegue ser realmente assustador.

 

2 – Willian Peter Blatty – O Exorcista

Uma obra que mudou a cultura pop para sempre, O Exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna para o combate entre a fé e o profano em forma de um dos romances mais macabros já escritos.

Não tem muito o que dizer sobre esse livro, clássico é clássico! ❤

3 – Neil Gaiman – Coraline

CORALINE

Coraline (e NÃO “Caroline”, como ela mesmo diz inflexivelmente) acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento “vazio” no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.”

Por mais que seja um livro infantil de terror, eu sou apaixonada por essa história e o filme é a coisa mais fofa do mundo. Tá, eu sei que é um filme de terror mas é fofo! ❤

4- Sarah Lotz – Os Três

Os-Tres

“Quinta feira negra. O dia que nunca sera esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Ha apenas quatro sobreviventes. Três são criancas. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta sobrevivente é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular que mudará completamente o mundo:
Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele … ”

Esse livro se tornou uma paixão, super me apaixonei por ele, e já falei dele aqui.

5- André Vianco – Os Sete

4

“Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda…”

Quem foi que disse que autor brasileiro não consegue fazer terror? Imaginem vocês estar lendo uma história com vampiros e mortes assustadores e mudanças climáticas inexplicáveis tudo acontecendo aqui, em São Paulo? Você conhece as ruas que são citadas no livro, você se sente realmente parte da história e, sabe o mais legal? André Vianco conversa com você, caro leitor, no meio do livro. O que te faz ficar cada vez mais envolvido… ❤

É isso people, bora começar a ler um pouco de terror para comemorar esse Dias das Bruxas. 😉

ibt7vgif terror

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

