Livros: A Elite e Contos da Seleção

Hey pessoas!! Como vão??

 

Há duas semanas eu contei pra vocês (em um post enooorme) um pouco da minha recém-descoberta paixão pela saga A Seleção de Kiera Cass.

Hoje, em uma resenha dupla, vim falar sobre a sequência dessa história linda que encantou a mim e várias outras pessoas ao redor do mundo… O primeiro livro de que falaremos é A Elite, o segundo da saga, depois, conheceremos os Contos da Seleção, que é uma espécie de spin off que a Kiera criou para os fãs enquanto não lançava A Escolha, o aguardado desfecho da série.

 

A Elite

DSC02546

“A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.”

Contos da Seleção

DSC02545

“Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam.
Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real – e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. “

Quando comecei a ler A Elite, meu maior medo era que o livro fosse chato e a história ficasse numa enrolação para poder chegar logo ao final, quando Maxon iria escolher com qual das garotas que sobraram ele iria ficar. Só que a Kiera amarrou essa história de uma maneira tão incrível que A Elite acabou sendo tão envolvente que me fez devorar o livro ainda mais rápido do que o primeiro.

Nesta parte da história, sabemos que America começou a sentir algo mais do que apenas amizade pelo príncipe Maxon, só que, com a chegada de Aspen (seu antigo namorado) ao palácio para trabalhar como guarda, as coisas começam a ficar mais confusas do que já estavam. America está mais dividida do que nunca e, para ajudar a completar a confusão, o príncipe parece estar se interessando por outras garotas da Elite, o que desperta ciúmes e insegurança em America.

Enquanto isso, Aspen está sempre por perto, tentando provar que ainda merece o amor de America a cada oportunidade que surge e Maxon dá umas pisadas de bola que põem em dúvida seu caráter e se vale a pena America abdicar de sua vida e tudo o que conhece para ficar com ele e virar princesa. Esse livro poderia ser só uma ponte para chegarmos ao final da história, mas tem uns babados tão fortes que, sério, é quase impossível parar de ler. E para completar, Kiera aproveita o livro para no dar mais detalhes políticos sobre a história das castas em Iléa e mostrar uma face, até então, oculta do rei Clarkson.

DSC02547

Já em Contos da Seleção, temos dois contos que mostram uma outra perspectiva da história. No conto O Príncipe, vemos um pouco da história o primeiro livro pela perspectiva de Maxon e descobrimos que ele não está mais confortável com a Seleção do que as garotas que passam por ela, afinal, ele é quem vai ter que escolher a vencedora. Descobrimos também, que havia outra pessoa na vida do príncipe antes de America e que a vida no palácio, assim como a relação dele com seu pai, não é nada daquilo que parece.

Em O Guarda, temos parte da história de A Elite contada através da perspectiva de Aspen e acabamos descobrindo o que se passa na cabeça dele, enquanto tem que ver America todos os dias no palácio se aproximando cada vez mais do príncipe. Descobrimos também o que ele sentiu quando teve que abrir mão dela para que ela fosse para a Seleção e conhecemos um pouco mais da personalidade dele, que é um dos personagens mais importantes da trama, mas que eu sinto que foi um pouco negligenciado pela Kiera.

O livro também conta com extras como uma entrevista com a autora, a árvore genealógica de America, Maxon e Aspen, uma lista completa das castas, os três primeiros capítulos de A Escolha e duas playlists: uma para o primeiro e outra para o segundo livro. Ou seja, para os fãs da série como eu, é um prato fartíssimo para mergulhar de cabeça nesse universo. 😉

E, antes que eu me estenda mais falando sobre essa história incrível, vou parando por aqui. E, como já é de praxe, vejam abaixo o meu nível de amor por esses livros:

5corações

Apenas muito amor!! ❤

Para comprar A Elite, clique aqui.

Para comprar Contos da Seleção, clique aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

5 comentários sobre “Livros: A Elite e Contos da Seleção

  1. Pingback: Livro: Trilogia A Seleção – A Escolha |

  2. Pingback: Livros: As Resenhas de 2016 |

  3. Pingback: Tag: Bang! |

  4. Pingback: Livro: Felizes Para Sempre – Kiera Cass #BEDA11 |

  5. Pingback: Livro: A Coroa – Kiera Cass |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s