#ProjetoChegadeChapinha – 1 mês de cabelo natural

Hey pessoas!! Como vão??

 

Eu sei que já disse isso, mas, caramba, como o tempo está passando depressa, hein!! Há algum tempo atrás, eu estava tomando uma decisão que mudaria um aspecto muito importante da minha vida e, hoje, cá estou eu completando um mês de decisão tomada, um mês de cabelo cacheado!! \o/ \o/ \o/

O post de hoje é mais como um update pra vocês, para que vocês vejam que a transição não termina no Big Chop, que tem todo um trabalho de adaptação depois, que poderia ter sido um desastre…

Poderia… Mas não foi!! Graças á Deus!

Posso dizer que me surpreendi com a naturalidade com que, um dia eu estava fazendo chapinha e no outro estava me dando superbem com o cabelo cacheado. Acho que todo o trabalho mental que eu estava fazendo ao longo dos 17 meses acabou sendo crucial para isso. Todas as vezes que eu sentia pesar a dificuldade de manter um cabelo com duas texturas, eu observava fotos de mulheres de cabelo cacheado ou crespo, e tentava imaginar a sensação de liberdade que elas deviam sentir, tentava mentalizar as coisas boas que viriam acompanhadas dessa mudança tão radical e focar no resultado…

Funcionou, pois, um mês depois, eis-me aqui! Cachinhos e tudo!! ❤

IMG_0170

Desculpem a qualidade da foto… ¬¬

Geeente!! Como meu cabelo cresce rápido!! Sério, acho que cortar toda a parte com química ajudou no crescimento, porque, o negócio tá tipo capim!!

Ele também está mais cheio do que nos primeiros dias. Parece que, aos poucos, está tomando forma e percebendo que a ordem agora é cachear. Só a minha franja que se recusa a enrolar, tanto que, toda vez que vou ao banheiro, rola uma amassadinha nela pra dar forma… Eu tirei essa foto em um dia em que meu cabelo estava particularmente bom, então, não dá pra ver a franja meio lisa, mas ela está lá me irritando!!!

Mas sei que é só uma questão de tempo e cuidado…

E por falar em cuidados, mais pra frente vou fazer um post contando quais os produtos que eu usei nesse primeiro mês, quais vou continuar usando e quais eu quero testar, beleza?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

