Livro: A Seleção

Hey pessoas!! Como vão??

 

Hoje é dia de resenha de um livro que já é bastante conhecido! E já vou avisando que este post está enoooorme!

 

A Seleção

aselecao

“Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.”

Já vou começar dizendo que eu sei que esses livros dessa saga não são assim tããão atuais e que já faz um tempinho desde que o primeiro foi lançado. Só que, na época eu estava focada em outras leituras e deixei a febre passar… Confesso que as capas também não me chamaram muita atenção e não me fizeram querer conhecer a história, como acontece com a maioria dos livros que eu leio. Mais uma vez, aprendi que é melhor não julgar um livro pela capa, já que eu estou em estado de absoluta paixão por essa história.

Existe algo no modo que a Kiera Cass, autora da série, escreve que faz com que a leitura flua e a história te prenda de uma maneira que é quase impossível parar de ler. Sério, gente, quando eu crescer quero escrever assim… #aloka

Enfim, tô no caso de amor tão grande por essa história que eu ia até fazer uma resenha dupla sobre os dois primeiros livros, mas escrevi tanto que não ia dar, ia ficar grande demais!! hahahaha…

A história se passa no futuro, em um mundo pós quarta guerra mundial, onde os Estados Unidos foi derrotado e deu lugar a um país chamado Iléa. O país é dividido em oito castas, sendo a casta Um a realeza e o clero e a Oito os moradores de rua, deficientes e etc. Fora isso, cada casta tem um papel na sociedade e só pode trabalhar com as profissões que sua casta representa, e ainda, quanto mais baixa a casta, mais braçal o trabalho.

A protagonista da história se chama America, que pertence à casta Cinco, a casta dos músicos e artistas. America canta e toca vários instrumentos e vem de uma família pobre, que sobrevive do pouco dinheiro que ganha se apresentando em festas de pessoas de castas superiores. A família de America é tão pobre e muitas vezes não tem comida o suficiente para todos os integrantes…

America é apaixonada por Aspen, um filho de amigos da família dela. O romance dos dois, que já dura dois anos, tem que ser às escondidas, pois, Aspen é da casta Seis, uma casta abaixo da de America. A casta Seis é a casta dos serviçais, por isso, Aspen é muito mais pobre do que America e, por lei, os dois são proibidos de se relacionarem, uma vez que, caso decidam se casar, America vai ser rebaixada de casta e ficar muito mais pobre do que já é, fora que não vai mais poder cantar e tocar, que são coisas que ela ama.

Para piorar a situação, o príncipe Maxon já atingiu 19 anos de idade, o que significa que está na hora de encontrar uma moça para se tornar sua esposa e então, princesa. A escolha da nova princesa de Iléa será feita através de uma Seleção, onde 35 garotas de todas as castas passarão uma temporada no castelo, competindo pelo amor do príncipe. Uma espécie de mistura de The Bachelor com Big Brother e Cinderela, sacam?

Por obra do destino (ou assim pensamos, antes de chegar ao último livro), America acaba sendo escolhida para participar da Seleção, o que significa que, além de agora ela passar a ser da casta Três, enquanto estiver no palácio, sua família vai receber uma ajuda de custo e finalmente ter uma vida um pouco mais digna. Mas significa também, que seu romance com Aspen vai ter que chegar ao fim. Para o bem de sua família e contra sua vontade, já que é completamente apaixonada por Aspen, America vai para o castelo.

Se eu contar mais, vou acabar entregando a história toda e essa resenha vai ficar maior do que já está, mas, para resumir: America não quer se casar com o príncipe, então, eles acabam ficando amigos, tão amigos que ele deixa America ficar no castelo com a promessa de ajudá-lo a escolher uma entre as 35 garotas. A amizade entre os dois cresce e vira paixão, mas não é uma paixão forte o suficiente para fazer com que America esqueça Aspen. Só que não para por aí, Aspen foi recrutado para se tornar guarda do palácio, o que faz com que automaticamente ele seja promovido para a casta Dois, tornando agora seu romance com America mais possível. E toda essa situação acaba fazendo  com que ela fique dividida entre ficar no castelo para que sua família continue recebendo o dinheiro, tentar não iludir Maxon ou deixar com que o amor deles floresça e tentar esquecer Aspen, que agora está mais perto do que nunca.

Ufa!! É uma história envolvente, que te faz querer ler o livro todo de uma vez só e já engatar na leitura dos outros livros da saga!

E depois de tudo isso, qual o meu nível de amor por esse livro?

5corações

Óbvio que são cinco, né? #MuitoAmor

Para comprar A Seleção, clique aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

6 comentários sobre “Livro: A Seleção

  1. Pingback: Livros: A Elite e Contos da Seleção |

  2. Pingback: Livro: Trilogia A Seleção – A Escolha |

  3. Pingback: Livros: As Resenhas de 2016 |

  4. Pingback: Tag: Bang! |

  5. Pingback: Livro: Felizes Para Sempre – Kiera Cass #BEDA11 |

  6. Pingback: Livro: A Coroa – Kiera Cass |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s