Projeto #ChegadeChapinha: Depois do Big Chop

Hey pessoas!! Como vão??

 

Após um looooongo período de transição capilar (17 meses, para ser mais exata), finalmente chegou a data que eu mais estava esperando: o dia do tão temido “Big Chop”, aquele corte  que eu falei neste post aqui, que seria o corte onde eu tiraria toda a parte do meu cabelo que ainda estava com química e assumiria finalmente o meu cabelo cacheado.

Primeiramente, vou pedindo desculpas por não ter filmado e nem fotografado o momento do corte, é que ele aconteceu meio de surpresa, porque, eu tinha uma ideia de que eu queria fazer em setembro, mas não tinha uma data marcada. Ele simplesmente aconteceu. E eu fiquei tão tensa, com medo do resultado e tão assustada com a mudança que esqueci completamente de registrar o momento…

Enfim, duas semanas depois do corte (sorry, não deu pra escrever o post antes), vim contar um pouco de como está minha rotina de cabelo cacheado…

big-chop2

 

Pela manhã…

Antes do BC: Com os cabelos sempre com escova e chapinha, de manhã, antes de sair para trabalhar, era só pentear e dar uma ajeitadinha com a chapinha nas partes amassadas ou marcadas do cabelo. Ou eu podia simplesmente fazer um rabo de cavalo…

Depois do BC: O processo demora um pouquinho mais mas é mais fácil. Eu comprei um borrifador e misturei meu creme de pentear com um pouco de água. Com o cabelo seco mesmo e sem pentear, eu vou borrifando a água e amassando para dar forma aos cachos. E tem funcionado superbem.

 

Na hora do banho…

Antes do BC: Eu precisava tirar pelos menos umas 4 horas para finalizar todo o processo de lavar, hidratar, secar e finalizar meu cabelo por causa da chapinha.

Depois do BC: Eu lavo e desembaraço o cabelo  no banho e, quando saio, não seco com a toalha. Eu sacudo a cabeça igual a um cachorro pra tirar o excesso de água e começar a formar os cachinhos. Depois, eu passo o leave-in e, com a ajuda de uma camiseta de algodão (toalha não, para não dar frizz) eu vou amassando o cabelo para definir os cachos. Por enquanto eu não estou usando secador.

 

big-chop1

 

A reação das pessoas…

Como eu disse antes, eu não avisei ninguém que eu iria cortar o cabelo, simplesmente porque eu não sabia quando ia cortar. Aconteceu que eu fui ao salão saber informações sobre o corte e a cabeleireira virou pra mim e disse: “senta aí, vamos cortar…”. E ela me pareceu tão confiável que eu pensei “quer saber? Vamos acabar logo com isso” e deixei ela cortar o meu cabelo… Foi assustador, mas eu estava certa quanto a confiabilidade da cabeleireira e acabei gostando do corte…

Quando eu cheguei em casa, dei a “sorte” dos meus pais e do meu irmão estarem lá, assim, todos viram de uma vez. Minha mãe foi a que mais gostou, mas acho que foi mais pela minha coragem do que pelo corte em si. Meu pai e meu irmão estranharam o comprimento (eu estava, pela primeira vez na vida, com a nuca de fora) mas gostaram dos cachos.

O que mais eu estava temendo era o dia seguinte no trabalho, quando eu teria que enfrentar a reação dos meus colegas. Por mais que eu estivesse segura com a minha decisão, aquelas são as pessoas com quem eu passo a maior parte dos meus dias… Eu me preocupei à toa, porque, as reações deles não poderiam ter sido melhores. Rolou muito apoio e eu não poderia estar mais grata, porque, foi isso o que me deu força para enxergar a mudança com positividade.

 

Duas semanas depois…

Posso dizer que já me adaptei à nova rotina e tenho me sentido ótima com essa nova fase. Acreditam que meu cabelo já deu até uma crescidinha do corte pra cá? Mas eu sei que a transição ainda não acabou, porque ainda tem umas partes do meu cabelo que não estão cacheando direito por causa de todo o tempo usando chapinha. Agora só me resta esperar o cabelo natural dominar tudo para a transição estar completa. O próximo objetivo agora é trabalhar o comprimento. Quero voltar a ter cabelos longos…

E para quem está curioso com o resultado, lá vai…

2015-09-27

“Quando uma mulher muda o cabelo, está prestes a mudar sua vida” – Coco Chanel

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

2 comentários sobre “Projeto #ChegadeChapinha: Depois do Big Chop

Deixe um comentário

