Livro: O Livro das Princesas

Hey pessoas!! Como vão??

 

Resenha de livro novaaaa!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Lembram que há algum tempo atrás vocês viram por aqui a resenha do “Livro dos Vilões“? Pois bem, hoje vamos conhecer outro livro que segue a mesma linha: O Livro das Princesas!

 

livrodasprincesas

“As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (“Diário Da Princesa” e “A Mediadora”) e Lauren Kate (“Fallen”), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (“Fazendo Meu Filme”) e Patricia Barboza (“As Mais”) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.”

Assim como acontece no Livro dos Vilões, como não amar um livro que fala de princesas com um toque de modernidade? Vamos começar a resenha admitindo que, por mais que a gente adore um veneninho e uma vilania de vez em quando, as histórias de amor entre príncipes e princesas sempre vão acabar conquistando nossos corações… Pelo menos é o que eu acho… Acho também que, por mais que a vida moderna nos torne um tanto cínicas com relação ao amor, sempre haverá lá no fundo do coração de cada uma de nós, aquela menina que um dia acreditou em contos de fadas. E esse livro tem o poder de resgatar essa menina de dentro de nós.

É claro que não dá para esperar um livro complexo, com histórias cheias de reviravoltas e enredos criativos, até porque, as histórias são versões modernas daquelas que a gente já conhece e sabe que são cheias de clichês (que a gente adora). Mas dá sim para esperar um livro leve, bonito e gostoso de ler.

O livro tem a introdução escrita por uma velha conhecida nossa, a Princesa Mia, de “O Diário da Princesa” e ficou dividido em quatro contos, assim como o Livro dos Vilões, e cada autora fez a releitura de um conto. Agora vamos conhecer um pouquinho de cada um deles:

A Modelo e o Monstro (A Bela e a Fera) – Meg Cabot

belaeafera

Nesta releitura, Belle é uma modelo famosa que vai passar uns dias de férias em um navio com a família. Nele, ela vê de longe um cara que mexe com seus sentimentos. O tal “cara misterioso” é Adam, um cara muito gentil e cavalheiro mas que, por conta de sua aparência “pouco convencional”, se esconde de todo mundo. Porém o destino dá um jeito de juntar Belle e Adam e ela consegue mostrar pra ele que, quando há amor verdadeiro, a aparência é a última coisa que importa. Fofo, né?

Princesa Pop (Cinderela) – Paula Pimenta

cinderela

Manhê, posso voltar a ter 16 anos??????? Sério, se eu tivesse os livros da Paula Pimenta para me acompanhar quando eu era adolescente, talvez as coisas tivessem sido mais divertidas. Essa daqui ganhou disparado como a minha releitura favorita entre as quatro! Nela, Cíntia é uma garota normal que, após o fim traumático do casamento de seus pais, acaba se mudando para a casa de sua tia, que é muito legal, mas meio bagunceira. O pai de Cíntia já é casado com outra mulher (o pivô da separação, diga-se de passagem) e cuida das duas filhas dela como se fossem suas, deixando Cíntia um pouco de lado. A mãe dela, é uma arqueóloga que está no meio de um trabalho importantíssimo… no Japão!!! Enfim, Cíntia faz uns bicos de DJ na empresa de som do namorado da tia, mas ninguém pode saber porque ela é menor de idade. Em uma festa à fantasia onde foi contratada para tocar, Cíntia conhece Freddy Prince, um famoso cantor que arrasta multidões de adolescentes por onde passa e por quem Cíntia nutre uma certa antipatia. A história se desenrola exatamente como a da Cinderela tradicional, com direito a bruxa má e sapatinho de cristal!!! A melhor do livro, com certeza!

Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) – Lauren Kate

beladormecida

Essa história… O que dizer dessa história? Nada, além de que a autora ESTRAGOU o conto da Bela Adormecida!!! Ela foi inventar e fez uma lambança que deu até raiva de ler!!!!!! ò.ó

Aqui temos a história de Percy que, após levar um fora da namorada, é obrigada a embarcar em uma viagem à Paris que eles fariam juntos. Só que ele está deprimido com o fim do namoro e nem um pouco a fim de aproveitar a cidade-luz. No capítulo seguinte, somos transportados para séculos atrás e conhecemos Talia, uma princesa que, após receber uma maldição, cai em um sono profundo. Anos após a tragédia, aparece Percy para salvá-la… E o resto é um tédio só… Fora que o final não faz sentido… Aí, lendo a contracapa do livro eu descobri uma coisa. Vocês conhecem a saga Fallen?? Pois eu conheço e DETESTO! E qual foi a minha surpresa ao descobrir que eu não tinha ligado o nome à autora e a Lauren Kate é a pessoa que escreveu a saga que eu mais detesto na vida! Por isso eu não gostei do conto! Foi intuitivo!!!!!!!!!!

Do Alto da Torre (Rapunzel) – Patrícia Barboza

rapunzel

Talvez o mais teenager dos quatro contos, essa releitura da história da Rapunzel foi bem escrita, mas não tem nada demais. É apenas uma história bonitinha de como Camila, que tem o sonho de ser cantora e os cabelos longos por conta de uma promessa aprende a correr atrás do que quer sem medo e descobre que o amor pode estar bem ao nosso lado, sair de onde a gente menos espera e nos fazer muito feliz! #muitafofura!

Enfim, como eu disse antes é um livro de menininha, nada muito profundo mas vai resgatar a princesa que existe em cada uma de nós. ❤

Qual o nível de amor por esse livro?

4corações

Perdeu um coração por causa do conto da Lauren Kate! :/

Para comprar o seu Livro das Princesas, clique aqui. E não se esqueçam de se inscreverem no sorteio de aniversário do blog para ganhar os livros “Não Se Apega, Não” e “Não Se Iluda, Não” da Isabela Freitas.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s