Top 5: Músicas para ler

Hey pessoas!! Como vão??

 

Semana passada eu mergulhei de cabeça na leitura para poder trazer resenhas novas para vocês. E aí, na grande maioria das vezes, eu acabo lendo no transporte público, no caminho de casa para o trabalho e vice-versa para conseguir ler o maior número de capítulos possível e progredir na leitura.

Eu sempre tive o costume de ouvir música enquanto leio porque isso meio que me ajuda a me concentrar na história e não me distrair com os barulhos externos. Aí, numa dessas, eu percebi que certas músicas me ajudam a me concentrar, enquanto certas músicas me distraem.

Eu notei que me desconcentro mais fácil se a música que estiver tocando for em português, por exemplo, ou muito agitada. E por isso, resolvi trazer para aqueles que amam ler tanto quanto eu, e querem uma ajudinha extra para aumentar a produtividade na leitura, um top 5 de músicas que ajudam na concentração na hora de ler…

 

1 – Coldplay – Ink

Essa música é tão envolvente que eu meio que entro em transe quando ouço… Dá pra se perder fácil na história do seu livro…

 

2 – Massive Attack – Angel

Se seu livro for de suspense, o mistério dessa música vai ajudar sua leitura a fluir…

 

3 – Ben Harper – Forever

A trilha perfeita se seu livro for de romance…

 

4 – Incubus – Adolescents

Outra música que dá pra viajar enquanto lê…

 

5 – Sublime – Santeria

Essa daqui cria uma vibe bem relax pra ler…

 

Pronto, aposto que com essas 5 musiquinhas vocês já podem ter uma bela ajuda na hora de ler. Daí pra frente, é só se inspirarem e criarem suas próprias playlists! Só não esqueçam de compartilhar comigo, hein!!

E aí, querem mais dicas de como melhorar a leitura? Acham legal esse tema?? Por falar nisso, não se esqueçam de se inscreverem no sorteio de aniversário do blog para ganhar os dois livros da Isabela Freitas!

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

2 comentários sobre “Top 5: Músicas para ler

Deixe um comentário

