Livro: Não Sou Uma Dessas

Hey pessoas!! Como vão??

 

De volta com as resenhas de livros tão queridas por vocês, vim falar sobre um livro que eu penei muito para terminar de ler!

 

Não Sou Uma Dessas – Lena Dunham

LEITURA---Nao-Sou-uma-Dessas---06-01-15

“Lena Dunham, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

‘Já estou prevendo a vergonha que sentirei por ter pensado que tinha algo a oferecer’, escreve Dunham. Mas ‘se eu puder pegar o que aprendi e tornar alguma labuta mais fácil para você ou evitar que você tenha o tipo de sexo em que sinta que deve continuar de tênis para o caso de querer sair correndo durante o ato, então cada passo em falso que dei valeu a pena.’ “

 

Talvez mais difícil do que terminar de ler esse livro, seja falar sobre ele. E só uma coisa eu posso afirmar com certeza: durante todo o tempo que eu demorei para ler, acontecia em mim uma batalha de amor e ódio por ele.

Amor porque ele foi super bem escrito, tem uma qualidade de escrita bem boa. E ódio porque eu discordo completamente que a Lena Dunham seja a voz da nossa geração como ela diz no livro.

Confesso que se eu conhecesse a Lena pessoalmente, teria certo receio de me aproximar dela porque ela me pareceu meio louca. Quando criança, ela era hipocondríaca, obcecada pela morte e meio egocêntrica e talvez isso a tenha transformado em uma mulher insegura e meio estranha.

Acho que a minha demora em ler o livro tenha acontecido porque eu não me identifiquei em nada com a pessoa que eu via descrita ali. Para mim, aquilo tudo pelo que ela passou só me fazia pensar “nossa, ainda bem que não foi comigo”… Em certos momentos dá até pra se identificar com a Lena, quando ela tem inseguranças mais “comuns” do universo feminino mas, as experiências que ela relata no livro são meio “fora da casinha” demais pra mim.

O engraçado é que eu fui pesquisar umas resenhas desse livro para me inspirar e muitas das que eu encontrei tinham a mesma opinião. Talvez a mais parecida tenha sido a da Chata de Galocha. Mas antes de ler o livro, ouvi tanta propaganda boa em cima dele, que acabei um pouco decepcionada…

Enfim, se você for meio parecido com a Lena, ou for mais mente aberta do que eu, é capaz de gostar desse livro… Mas confesso que ele vai ficar guardadinho na minha estante, quem sabe daqui há alguns anos eu o releia e me identifique?

Para comprar o seu, clique aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

