Barulho: Emicida – Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa

Hey pessoas!! Como vão??

 

O Barulho de hoje tem tudo a ver com o Top 15 da última segunda-feira, porque eu simplesmente não consigo parar de ouvir esse álbum!! Viciei real!!

Eu nem bem apresentei pra vocês as novidades musicais de um dos meus artistas brasileiros favoritos e ele já lançou um cd fresquinho, saindo do forno, com novidades que valem muito a pena parar pra ouvir.

Senhoras e senhores, eu lhes apresento: Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, o novo álbum do Emicida, lançado semana passada!

Capa-SCQPLC

 

Vamos partir do princípio de que o Emicida ganhou muuuitos pontos comigo ao disponibilizar o álbum completo para ser ouvido de graça em diversas plataformas digitais, porque assim, eu não precisei fazer download para ouvir, o que é uma coisa ótima, além de uma jogada espertíssima.

O álbum foi resultado de uma viagem que o Emicida fez à África e , eu li em uma crítica uma frase que resume bem meu sentimento ao ouvir essas músicas: “Na África, Emicida nunca foi tão brasileiro…”. E é a mais pura verdade, faixa á faixa, de uma forma completa e nada óbvia, ele fala de vários assuntos como preconceito, história e as semelhanças entre o Brasil e a África (que não são poucas).

Outro ponto positivo para esse álbum, foi o fato de que ele fala de coisas pesadas sim, mas as músicas em si, as melodias, estão mais leves, mais agradáveis ao ouvido, menos poluídas. Bom, agora chega de conversa e bora lá ouvir a mais nova obra-prima do Emicida e mais abaixo, alguns comentários sobre as minhas faixas favoritas…

 

 1. Mãe

Aí o Emicida vai e escolhe, sem rodeios, o que talvez seja a letra mais forte do álbum… E quem não se reconhecer um pouquinho nessa letra, que atire a primeira pedra. E só tentem não se arrepiar com as palavras da Dona Jacira (mãe do Emicida) no final…

 

3.  Casa

Como não gostar de uma música que tem criancinhas no refrão cantando: “O céu é o meu pai, a terra mamãe e o mundo inteiro é tipo a minha casa…”?

 

12. Mandume

Uma rima mais pesada do que a outra, apenas…

 

Fora essas, tem as que eu já falei em outros posts, como Mufete ❤ , Passarinhos e Boa Esperança

 

Bom, espero que vocês tenham gostado do cd tanto quanto eu, afinal, é muito bom ver um artista brasileiro fazendo algo tão significativo, né? Música brasileira da melhor qualidade!

Semana que vem a gente se vê com mais novidades do mundo da música!

Ps: Vocês acham que eu estou muito viciada no Emicida? hahahaha…

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

Um comentário sobre “Barulho: Emicida – Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa

  1. Pingback: Barulho: Emicida – Mandume |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s