Livros: Ligações

Hey people, aqui é a Pâmella…

 

Faz um tempinho desde minha ultima resenha aqui, eu sei. Mas hoje eu trago um livro pra vocês que é simplesmente… Fantástico! Eu já disse que sou completamente apaixonada pela Rainbow Rowell, amo a forma como ela escreve e mostra tão profundamente os seus personagens e com esse livro não foi nada diferente. Confesso que depois de um tempo sem ler realmente um livro foi difícil fazer a leitura fluir porém, não tem como não se apaixonar pelos seus personagens e histórias.

Ligações 

Ligações_CAPA.indd

“Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?”

Eu não sei se eu estava meio dopada quando eu comecei a ler esse livro mas chega uma parte que você se perde na história, que você tem que parar e pensar sobre que tá acontecendo, tem que reler um capítulo pra entender se é isso mesmo. Ou entao, eu acho que a Rainbow é que estava meio dopada quando escreveu o livro, não tem outra explicação, hahaha…

Georgie sempre sonhou em ter seu programa de humor, em ser bem sucedida com isso, em fazer as pessoas rirem. Já Neal, queria estudar oceanografia e acabou por se decepcionar com a ideia do mar. Depois de um tempo trabalhando na mesma revista da faculdade, eles se apaixonam, se casam, tem duas filhas lindas e fofas (os diálogos delas são os melhores) e planejam uma viagem de natal para Omaha junto com a família do marido. Porém o tão sonhado programa de televisão acontece e Georgie tem que editar 4 episódios até o Natal, o que acaba gerando toda aquela correria por roteiro novo, elenco novo, programa novo. Nisso, ela acaba ficando e as filhas e o marido vão…

Eu não sou casada, muito menos namoro, mas eu sei que, quando o outro decidir seguir com os planos sem você é porque a coisa está realmente feia. Georgie passa a se dar conta disso também e começa a pensar em todo os 14 anos em que está casada, em tudo o que viveu, em como ela e Neal nunca estiveram realmente na mesma página, como ela sempre o prendeu e acabou se tornando alguém fácil de ser substituído.

Sabe quando você procura a mãe quando se machuca? Na vida de Georgie, suas filhas procuram por Neal, tanto pra machucados, como para ir a escola, arrumar a casa, colocar pra dormir.. Georgie é uma peça dispensável na vida de sua família.

Em uma das noites  em que ela volta pra casa da mãe ao invés da sua, Georgie decide ir ao seu antigo quarto e pega seu antigo telefone amarelo (daqueles de disco, lembram?) pra ligar pro marido e descobre um meio de voltar ao passado. Tá que primeiro ela surta, eu também surtaria, e depois ela começa a pensar em tudo o que eles já viveram e começa a formular aquela frase que todo mundo já disse um dia: E se eu tivesse feito diferente, como seria?

image

 

Amo a forma como ela coloca os maiores sucessos musicais e literários em todos os seu livros. Harry Potter é vida !<3

 

Eu sei que se eu tivesse um telefone mágico que me ajudasse a resolver umas coisas no passado eu não pensaria duas vezes, eu usaria e consertaria muitas coisas do meu passado e tenho certeza de que teria uma vida um pouquinho melhor agora.

Mas e você, se pudesse mudar algo na sua história, o que mudaria??

Você pode comprar o livro clicando aqui.

 

 

AssinaturaPamella

 

Deixe um comentário

