5 Atitudes para dar um gás na autoestima

Hey pessoas!! Como vão??

 

Como já debatemos aqui no blog mais de uma vez, no mundo em que vivemos hoje, somos cada vez mais bombardeados com imagens de padrões ideais de beleza. Nós, mulheres, já somos meio que encanadas com isso por natureza então, não é nada difícil que, vez ou outra, até a mais satisfeita de nós acabe se sentindo meio pra baixo, incomodada com alguma coisa…

E como a proposta do L’Explorateur é sempre inspirar as pessoas a procurarem ser a melhor versão de si mesmas, aqui vão 5 atitudes que devemos lembrar de ter sempre que a insatisfação ou a baixa autoestima nos fizerem uma visitinha.

 

1. Pare de se comparar aos outros…

espelho

Pelo simples e óbvio fato de que somos únicos, não faz muito sentido ficar se comparando a outras pessoas. Ao invés disso, procure se conhecer e descobrir o que você tem de melhor. Cada pessoa tem uma história e cada um teve uma caminhada que o levou até aqui, respeite a sua e não fique querendo ser o que não é.

 

2. Não acredite em tudo o que vê na internet…

celular

Da mesma forma que você edita suas fotos, pensa em filtros bacanas e no melhor posicionamento, todo mundo faz a mesma coisa. Portanto, não fique deprimida pensando que a vida alheia é perfeita e a sua é uma chatice só… Ao invés disso, procure fazer coisas que te façam feliz, não para ter o que postar, mas para ter bons momentos para guardar na memória.

 

3. Não se cobre tanto…

demichorando

Ninguém é mais carrasco com você do que você mesma… É que você conhece todos os seus defeitos e as suas limitações mas, ao invés de ficar se cobrando o tempo todo, que tal aprender a conviver com aquilo que te torna única? Pegue leve consigo mesma! A vida já é bem difícil sem que você se torne sua própria pior inimiga.

 

4. Aprenda a receber elogios…

elogio

Se você é daquelas que não sabe receber elogios, fica toda sem graça ou achando que estão te zoando, pode parar! Aprenda a receber elogios e a agradecer, afinal, quem foi que disse que você não merece? Confie que você é uma pessoa cheia de qualidades e que merece ser reconhecida! É simples assim…

 

5. Lembre-se de que a opinião dos outros, só diz respeito a eles…

haters

Não deixe que ninguém dite as regras da sua vida. Não deixe que a sociedade te cobre e crie um roteiro de como você deve viver. Ninguém é o dono da verdade e, como eu já disse acima, cada um tem a sua caminhada. Não dá pra viver tentando dançar conforme a música das outras pessoas. Dance a sua música, no seu ritmo e do seu jeito.

 

** Dica Extra **

Lembre-se sempre de uma coisa: bonito é ser você mesma! 😉

 

É isso! Tentem se lembrar dessas dicas sempre que a insegurança bater à porta, porque, é importante mantes uma atitude positiva para encarar a vida.

Você pode ler mais textos do blog que falam de beleza e autoestima clicando aqui e aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s