DIY: Luminária Harry Potter

Hey people, aqui é a Pâmella…

 

Dando continuidade ao post de decoração que eu fiz há duas semanas atrás, hoje eu vim trazer uma luminária bem legal para os fãs de literatura…
Eu sou bem fã do Harry Potter e adoro os vídeos de DIY da Maddu Magalhães porque ela faz várias coisas geeks em seu canal e, dia desses, ela fez uma luminária que é muito amor!!! ❤
Eu fiz uma há um tempo atrás, mas ela não ficou legal (eu não segui as instruções à risca) e eu acabei me desfazendo dela, então eu juntei o útil ao agradável: Fazer uma nova luminária e fazer um post de DIY pra mostrar pra vocês!! 🙂

Querem aprender? Então vamos ao passo a passo:

 

Luminária Harry Potter

Materias:
– Tela para pintura (Eu estou usando uma de tamanho 27×35 mas vocês podem fazer maior ou menor, fica á critério de vocês).
– Tinta acrílica;
– Pincéis;
– Fita crepe;
– Pisca pisca (Tá aí uma utilidade pras luzes de natal que só ocupam espaço durante o ano);
– Lápis;
– Alguma coisa redonda pra marcar;
(Pode ser uma vasilha, um prato, um pires, depende do tamanho da sua tela)

DSC02438

 

Just Do It

1. Primeiro de tudo, vamos “desenhar”. Essa é a parte mais fácil porque você vai usar a fita crepe para te ajudar. Lembrando que você pode fazer o desenho que quiser, tá? Até aquelas frases legais, tipo Keep Calm and alguma coisa que você goste. Cuidado para não desenhar na madeira da tela, lembrem-se de que vocês vão ter que furar o desenho para pôr as luzinhas. Como o desenho das Relíquias da Morte começa com um triângulo, eu usei a fita crepe para fazer a forma. As linhas vermelhas representam onde a fita crepe está. Não dá pra ver porque ela é branca e a tela também.

DSC02440

Observem que eu usei uma xícara pra fazer o meio. Quem não tem cão… Hahahaha…

 

2. E é basicamente isso… Agora é só começar a pintar! 😀

DSC02441

Eu escolhi a cor violeta porque o preto quase não aparece, mas vocês podem ficar à vontade para escolherem a cor que quiserem.

 

3. A parte mais complicada de pintar é o centro, porque o entorno do desenho está com a fita que você vai tirar depois que o quadro estiver seco, então, não precisa se preocupar em borrar, mas o centro não, ali é só você e toda a sua coordenação motora, hahahaha. Então, a gente usa alguns artifícios, tais como um pincel mais fino ou o próprio objeto que você usou para fazer a forma. 😉

DSC02443

 

4. Agora que você pintou, é só deixar secar. O ideal é secar de um dia para o outro, mas, se você estiver com pressa, use o ar frio de um secador para apressar as coisas… Notem que eu usei uma canetinha preta para contornar o desenho. Isso me ajudou a disfarçar as imperfeições da tinta, então é uma boa ideia… Depois que o quadro estiver seco e com a ajuda de um lápis, é só fazer os furos onde você quer que as luzinhas fiquem.

DSC02444

 

5. Feitos os furos, é hora de encaixar cada uma das lampadazinhas do pisca-pisca neles. Aí, você pode usar a fita crepe pra te ajudar a fixá-las no lugar, se quiser.

DSC02452

 

6. Pronto!! Seu quadro luminoso está pronto para ser aceso e deixar seu quarto muito mais bacana!!

DSC02448

 

Caso vocês tenham alguma dúvida, podem deixar nos comentários. E se quiserem ver o vídeo original onde a Maddu Magalhães ensina a fazer essa arte, é só clicar aqui.

E aí, gostaram da ideia? Quem vai tentar fazer?

Beijos e até a próxima!

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

