Livros: Wishlist Literária II

Hey people, aqui é a Pâmella.

 

Alguns posts atrás, a Juliana fez a wishilist literária dela (clique aqui para ver) e, como boa bookaholic que sou, vim trazer a minha pra vocês… 😀

Antes de começar essa lista, já vou logo avisando que eu tô numa vibe meio “auto ajuda”, mas não é porque eu estou em depressão ou precisando de ajuda, é mais pelo fato deles te mostrarem visões diferentes sobre as coisas mais comuns que existem e te mostrarem caminhos diferentes para resolver situações. É sempre bom expandir seu conhecimento.

Para Onde Vai o Amor? ❤

11029641_970578736295772_8685783035630678921_n

“O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado. Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos.”

Ah, o amor! Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca se perguntou: “Mas pra onde foi todo aquele amor que ele(a) tinha?”. Pois é, eu já me perguntei e quando eu vi o título do livro eu imediatamente pensei: PRECISO DESSE LIVRO!

 O Livro do Bem: Coisas Para Você Fazer e Deixar Seu Dia Mais Feliz 😀

download (1)

” Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do bem merece ser compartilhado!”

Esse livro foi muito ao acaso, uma amiga do serviço comprou ele e veio me mostrar, disse que eu precisava dele. E realmente, eu preciso dele. Derm uma olhada:

dsc_2704

Se não deu certo, é porque não era pra ser!

tumblr_nkjrg7aprq1qjk1mro1_1280

#FicaDica 😉

img_0649

Por mais que a gente nunca admita, a gente sempre precisa de alguma coisa!

Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz

download (2)

“Coisas bem legais para ser muito feliz, é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso. É como um espelho, um presente. É um caderno e um álbum.

Inclui: 10 capítulos mega diferentes; Wonderconselhos para recortar; Figurinhas adesivas espetaculares; Um sem-fim de gargalhadas.”

Esse livro é puro amor, segue a mesma linha do anterior mas é bem mais interativo, por assim dizer. Ele é todo divertido e feito de forma criativa pra te animar. Ele vem com adesivos, recortes, frases de efeito (claro!) e dicas de coisas simples para que você faça e seja feliz.

11265694_1584341258519879_230354680_n

Aquele pãozinho crocante e a gema molinha… :3

A Menina Submersa

122631978_1GG

“A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.

O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

Não se assuste: é um livro dentro de um livro, e a incoerência uma isca para uma viagem mais profunda, onde a autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial – na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. Caitlín dialoga ainda com o universo insólito de artistas como P.G. Wodehouse, David Lynch e Tim Burton, e o enigmático personagem Sandman, de Neil Gaiman, com quem aliás, trabalhou, escrevendo The Dreaming, spin-off derivado da obra-prima de Gaiman. A Menina Submersa evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

A epígrafe do livro, retirada de uma música da banda Radiohead – “There There” -, diz muito sobre o que nos espera: “Sempre ha¿ um canto de sereia que te seduz para o naufragio”.A Menina Submersa é como esse canto, que nos hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças.”

A sinopse desse livro é gigantesca e eu admito que ele só está na minha lista por conta da capa que, diga-se  de passagem, é espetacular. Mas lendo a sinopse deu ainda mais vontade de ler.

Troco o Príncipe Encantado Pelo Lobo Mau

Capa-Troco-principe-encantado-pelo-lobo-mau

” Esperar 100 anos para receber um beijo do príncipe encantado?
Passar 365 dias do ano limpando banheiro para poder ir a um único baile no palácio?
Comer biscoito com a vovó em vez de dar uns amassos no lobo mau?

Com clareza e humor, a jornalista espanhola Raquel Sánchez Silva mostra em seu livro de estreia como a mulher moderna continua refém de mitos da época dos contos de fadas e ensina o que pode ser feito para reverter esse quadro perverso. A autora acredita que está mais do que na hora das mulheres questionarem valores femininos antiquados, que só trazem sofrimento e privação, e se divertir com la vida loca da mulher do século XXI. É preciso envenenar a princesa chata que existe dentro de cada mulher e resgatar a loba que está doida para devorar aquele gatinho de boné vermelho.
A mensagem irreverente e original do livro é clara: as mulheres só serão felizes no amor quando abandonarem o arquétipo da princesa e aprenderem a correr atrás de seus desejos. O primeiro passo? Descartar os sapatinhos de cristal, trocar o espelho que só fala a verdade por um menos cruel, mandar o príncipe passear e se atracar com o lobo mau. A autora brinca: “Lembre-se: enquanto as princesas dormem, as bruxas voam”. 

O que dizer desse livro que eu mal conheço e já considero pacas? Sério, todo mulher precisa desse livro! Apesar de já termos conquistado muitas coisas, ainda vivemos à espera do príncipe encantado, da fada madrinha, do anões e feijões mágicos. Até quando? E só pra gravar a citação acima: “Lembre-se: enquanto as princesas dormem, as bruxas voam”.

Bom, esses são os livros em que eu estou de olho no momento… Quais são os seus?

AssinaturaPamella

Anúncios

2 comentários sobre “Livros: Wishlist Literária II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s