Barulho: Tiago Iorc – Troco Likes

Hey pessoas!! Como vão??

 

Vocês conhecem o Tiago Iorc? Nós já falamos sobre ele neste post aqui e aposto como vocês já devem ter ouvido alguma música dele fazendo parte da trilha sonora de alguma novela… Querem um exemplo? Ele é a voz que canta a abertura da novela “Sete Vidas”, que terminou na última sexta-feira.

Semana passada, Tiago Iorc lançou disco novo. O álbum, intitulado de “Troco Likes” é simplesmente surpreendente, além de muito bem feito…

Logo de cara já somos pegos de surpresa pelo fato de que a maioria das músicas foram escritas em português, o que se tratando de Tiago Iorc, já é uma novidade, uma vez que, todos os álbuns anteriores tinham a maioria das suas músicas cantadas em inglês.

Outra novidade foi o fato de que o álbum foi lançado primeiramente no Spotify e estava disponível para quem quisesse ouvir. Um passo corajoso nesse mundo de downloads fáceis em que a gente vive.

E ao começar a ouvir o álbum, mais uma surpresa: damos adeus à já tão conhecida melancolia das músicas do Tiago e somos agraciados com uma pegada alegre, tão alegre que eu fiquei pensando que ele deveria ter sido lançado no verão, simplesmente porque é tão solar que combinaria mais.

Eu mal decorei os nomes das músicas que compõem o cd, mas já tenho algumas favoritas… Ouçam e veja se concordam comigo…

 

Faixa 1 – Alexandria

De cara já fiquei surpresa com a pegada vibrante dessa música. E se o título do álbum faz uma alusão à era em que vivemos, que é a era da superexposição e da mendigagem por atenção, Alexandria fala exatamente dos excessos do mundo moderno…

Faixa 2 – Amei Te Ver

Já na segunda vez que ouvi estava cantando junto! A vibe dessa música é muito contagiante e o que eu mais gostei é que dá pra sentir o Tiago curtindo e cantando com vontade…

Faixa 3 – Mil Razões

Essa música é tão Skank que me surpreende ela estar nesse álbum… Dá super pra imaginar o Samuel Rosa cantando…

Faixa 6 – Coisa Linda

O primeiro single lançado oficialmente. Além de ser uma linda música, também foi um presente de aniversário do Tiago para sua namorada, a atriz Isabelle Drummond. Acho que tem tanto amor envolvido nessa faixa que ela saiu a cara do Tiago…

Faixa 7 – Bossa

Apaixonada por essa música por motivos de letra perfeita! Minha favorita, com certeza…

Faixa 11 – Till I’m Old and Gray

Apenas porque Tiago Iorc cantando em inglês apenas voz e violão é clássico! 😉

 

Pronto, espero que vocês ouçam e gostem desse álbum tanto quanto eu, afinal de contas, a coisa mais difícil hoje em dia é ter um artista lançando um trabalho tão sincero e bem feito, sem se preocupar em ser comercial…

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Um comentário sobre “Barulho: Tiago Iorc – Troco Likes

  1. Pingback: Barulho: Tiago Iorc – Amei Te Ver |

Deixe um comentário

