10 Conselhos para o Meu “Eu Adolescente”

Hey pessoas!! Como vão??

 

Parece que 2015 tem sido um ano bem nostálgico, né? Esse ano algumas modas dos anos 90 pipocaram por aí e nos fizeram relembrar de um tempo bem melhor do que o que a gente vive hoje, mais simples… Aí bate uma saudade, né?

Enfim, às vésperas de completar 26 primaveras (faltam 2 meses O.o), eu tenho me sentido mais nostálgica do que nunca, sentindo muita falta da Juliana que eu fui há uns 10 anos atrás, quando tinha meus 15 aninhos e estava no auge da adolescência, a época mais legal da minha vida…

Com isso em mente, comecei a imaginar como seria minha vida lá atrás, se eu soubesse de umas coisinhas que a vida me ensinou ao longo desses 10 anos que se passaram… Então, com a ajuda de alguns dos meus amigos mais queridos, que fizeram parte dessa época da minha vida, criei uma lista de coisas que eu gostaria de ter descoberto naquela época e que talvez tivessem feito com que eu aproveitasse mais…

 

10 Conselhos para o Meu “Eu Adolescente”

1. Guarde uma grana…

dinheiro

 

 

Seus pais já sabiam disso e cansaram de te avisar, mas precisou a primeira fatura do seu cartão de crédito chegar pra você acreditar que dinheiro não cresce em árvore, né? Se eu pudesse, voltaria no tempo e diria para o meu “eu adolescente” para comer menos lanche na cantina e guardar essa grana para o intercâmbio que eu quero fazer e não fiz porque o dinheiro não deu…

 

2. Valorize seus amigos…

gifamizade

Você vai achar que eles vão estar aí para sempre, mas a realidade não é bem assim… Se você não tiver cuidado, pode apostar que a vida vai dar um jeitinho de separar vocês… E nem pense em perder tempo brigando por coisas bobas! Não vale a pena e nada nesse mundo, nem o orgulho ou a necessidade de estar certo, vale pelos momentos que vocês passaram juntos…

 

3. Não deixe que a opinião alheia determine seu valor…

dove2

As pessoas falam mal umas das outras e isso não vai mudar… A grande maioria das pessoas, inclusive, precisa falar mal de alguém para se sentir bem. O que pega aqui é que você tem que olhar no espelho e gostar do que vê. É claro que isso não é a coisa mais fácil do mundo quando se está em fase de crescimento e os hormônios não dão sossego, mas, você vai superar… Apenas confie em si mesma e não deixe que ninguém te faça sentir mal consigo mesma, porque, no final das contas, tá todo mundo tão perdido quanto você…

 

4. Pare de enrolar e estude de verdade…

estudar

E não pense você que as coisas vão ficar mais simples quando você entrar para a faculdade porque a probabilidade de você mesma ter que pagar pelos seus estudos é bem grande e você vai ter que fazer valer a pena… É bom você aceitar de uma vez que estudar e se dedicar é o melhor caminho para alcançar o sucesso…

 

5. Ouça o que seus pais têm a dizer…

rochelle (1)

Eles estão nessa brincadeira chamada “vida adulta” bem antes de você nascer, então, devem saber uma coisinha ou outra sobre a vida, né?

 

6. Não se cobre tanto…

harrypensativo

Você não pode pensar que vai acertar tudo de primeira… Tem que se permitir errar de vez em quando e aprender a não se martirizar quando isso acontecer… Relaxa e deixa que a vida se encarrega de botar tudo no seu devido lugar…

 

7. Cuide-se mais…

nickiminaj

Você vai achar bobagem mas, sabia que aos 20 e poucos anos você já vai sentir dores nas costas? Sabia que aquelas espinhas que você adorava espremer em frente ao espelho vão deixar marcas na pele difíceis de sair? Sabia que o seu metabolismo não vai ser mais o mesmo e todo o McDonald’s que você comer vai se acumular direto na área da barriga e te deixar com uns pneuzinhos nada bonitos? Pois é, amiga…

 

8. O tempo cura tudo…

chorando

Por mais que você não se sinta assim agora, acredite em mim, não é o fim do mundo sofrer por algo ou alguém… Esse não será seu último coração partido e nem será o mais difícil de superar… Com o tempo você vai superar esses sentimento e tudo aquilo que parecia essencial, vai acabar parecendo uma coisa distante e até ridícula às vezes…

 

9. Arrisque-se mais…

barney-stinson-challenge-accepted

Zonas de conforto nunca são um bom lugar para se viver, então, aproveita agora que, além de jovem e corajosa, você é também um pouquinho inconsequente, e se joga na vida! Não fique nessa de esperar o momento certo para tudo porque, às vezes, o momento certo é aqui e agora. 😉

 

10. Você vai crescer e sentir muita falta disso tudo, então, apenas aproveite!!!

juvetude

Sobre crescer: É uma cilada, Bino!

 

Aproveito o fim do post para dizer mais uma coisa, não importa o quanto a gente queira voltar atrás, sabemos que não é possível.

O que nos resta é aceitar o nosso passado, viver o nosso presente e esperar o melhor para o nosso futuro, sempre tendo em mente que, tudo o que plantamos hoje, é o que colhemos amanhã…

E você, se pudesse voltar no tempo, que conselhos daria para o seu “eu adolescente”?

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

