Top 5: Dia do Rock! \m/

Hey pessoas!! Como vão??

 

Hoje é dia de rock, bebê!! Precisa falar mais??

No dia 13 de julho do ano de 1985, alguns dos mais importantes artistas do cenário do rock mundial se reuniram em uma série de shows simultâneos que tinham como intuito de arrecadar fundos para ajudar a erradicar a fome na África.

Os shows contavam com nomes como Phil Collins, U2, Paul McCartney, Queen, David Bowie, entre outros monstros… Nesse dia, Phil Collins disse que gostaria que aquele fosse considerado o dia do rock e teve seu pedido atendido… Pelo menos aqui no Brasil…

É que, apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock” a data só existe por aqui e foi criada em meados dos anos 90 por duas rádios brasileiras muito fortes no seguimento…

E como boa roqueira que sou desde os 14 aninhos de idade, hoje vou celebrar essa data com 5 das músicas que, pra mim, mais representam o rock… Prontos? So let’s rock!

 

1. Joan Jett – I Love Rock ‘n’ Roll

 

2. Kiss – Rock and Roll All Night

 

3. Rolling Stones – (I Can’t Get No) Satisfaction

 

4. Beatles – Twist and Shout

 

5. Elvis Preasley – Blue Suede Shoes

 

E é isso, pessoas!! Não podia deixar de falar desse dia tão legal e tão importante pra mim… Agora me dá licença, que eu vou ali pegar meus tênis surrados, minha camiseta de banda e meus óculos escuros… 😉

A minha playlist completa vocês encontram no Spotify, clicando aqui.

Por hoje é isso e keep rocking!

 

balão2

 

 

Deixe um comentário

