Livros: Minha Wishlist Literária

Hey pessoas!! Como vão??

 

Viciados em leitura são assim: têm trocentos livros bonitinhos lá, esperando para serem lidos e, ainda assim, estão sempre de olho em mais títulos novos para adicionar à sua lista de leitura e aumentar sua biblioteca..

Comigo, claro, não seria nada diferente…

Eu até que estava me segurando bem e não estava nem entrando em sites como Americanas.com e Submarino (onde eu costumo comprar meus livros), que era para não passar vontade… Só que não deu mais para segurar e eu tô aqui… Com uma lista de livros para comprar e uma mão coçando para sair clicando e comprando tudo…

E foi aí que eu pensei: e se tiver alguém que, diferente de mim, está sem livros novos para ler e procurando alguma novidade? Pois bem, se você é essa pessoa, não tema! Dá uma olhadinha na minha wishlist literária, quem sabe você não encontra um livro que você vai acabar amando?

 

1. After – Anna Todd

wishlist1

“Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança.
No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda = Zayn, Niall, Louis e Liam = também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.”

 

Confesso que a parte do One Direction não me animou muito, mas, eu andei lendo umas resenhas sobre esse livro (que é o primeiro de uma saga, adoro sagas!) e a história parece ser bem legal… Muitas pessoas a classificaram como “envolvente” e coisas do tipo… Fiquei mega curiosa para ler… Só achei a capa meio feia…

Para comprar, clique aqui.

 

2. Moda: Uma História para Colorir – Paulo André Ferreira

wishlist2

“Repleto de ilustrações de produtos e acessórios, como roupas, sapatos, perfumes, além de cenas e desfiles, o livro mostra a história da moda com seus principais movimentos. Da moda antiga, apresentando grandes costureiros e os principais itens de suas criações, as ilustrações desfilam pelos anos 60, anos 70, black power, moda fantasia, hippie, futurista, moda punk, tapete vermelho, moda esporte…
Enfim, o livro é um convite a um passeio pela moda de todos os tempos.”

 

Gente!! Um livro de colorir que ainda conta a história da moda?? Muito amor!!!! Quero muito esse livro porque ele me lembra uma coisa que eu fazia quando era criança… Eu costumava passar horas e horas desenhando modelos e roupas para elas…

Para comprar, clique aqui.

 

3. Grey: Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian – E. L. James

wishlist3

 

“Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites?
Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?”

 

Precisa explicar por que eu quero esse livro? Acho que não, né?

Para comprar, clique aqui.

 

4. Não Se Iluda, Não – Isabela Freitas

capa_naoseiludanao_01d

“Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauipe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.”

 

A resenha de “Não se Apega, Não” foi uma das primeiras a ir ao ar aqui no blog, lembram? E o livro é realmente muito legal, tapa na cara da mulherada… Sendo assim, só posso estar ansiosa para saber se a segunda parte dessa história, com a qual muita gente se identifica, é tão legal quanto a primeira.

Para comprar, clique aqui.

 

5. Para Todos Os Garotos que Já Amei – Jenny Han

wishlist5

 

“Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou – cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.”

 

Eu sempre escrevi sobre tudo o que acontece na minha vida. Sempre usei diários, cadernos, folhas soltas ou até o bloco de notas do celular. Então, só posso me identificar à bessa com esse livro, né? Fora que eu fiquei imaginando o que aconteceria se as pessoas sobre as quais eu já escrevi, recebessem os textos… #Medodefine

Para comprar, clique aqui.

 

6. Toda Poesia – Paulo Leminski

wishlist6

“Paulo Leminski foi corajoso o bastante para se equilibrar entre duas enormes construções que rivalizavam na década de 1970, quando publicava seus primeiros versos: a poesia concreta, de feição mais erudita e super informada, e a lírica que florescia entre os jovens de vinte e poucos anos da chamada “geração mimeógrafo”.
Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia do Ocidente e do Oriente, por outro parecia comprazer -se em mostrar um à vontade que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos.
Entre sua estreia na poesia, em 1976, e sua morte, em 1989, a poucos meses de completar 45 anos, Leminski iria ocupar uma zona fronteiriça única na poesia contemporânea brasileira, pela qual transitariam, de forma legítima ou como contrabando, o erudito e o pop, o ultraconcentrado e a matéria mais prosaica. Não à toa, um dos títulos mais felizes de sua bibliografia é Caprichos & relaxos: uma fórmula e um programa poético encapsulados com maestria.
Este volume percorre, pela primeira vez, a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia. Livros hoje clássicos como Distraídos venceremos e La vie en close, além de raridades como Quarenta clics em Curitiba e versos já fora de catálogo estão agora novamente à disposição dos leitores, com inédito apuro editorial.”

 

Eu estou tentando deixar de ler só romances e me aventurar em outras formas de escritas e acho que, sair do romance para entrar na poesia seria uma transição mais tranquila. Fora que Leminski é o autor de um dos poemas que eu mais gosto na vida, cujo o final é: “Eu escrevo apenas. Tem que ter por quê?”. Muito a minha cara!!!

Para comprar, clique aqui.

 

Ah gente! Até que não são tantos livros assim, vai… Só que, somando aqui, se eu comprasse todos de uma vez, iria gastar cerca de R$ 200,00… Acho melhor me segurar, né?

E vocês? Tem algum livro no qual estão de olho, querendo comprar? Deixem aí nos comentários, quem sabe ele não entra na minha próxima wishlist ou vira resenha aqui no blog?

Por hoje é isso e keep exploring!

Um comentário sobre “Livros: Minha Wishlist Literária

  1. Pingback: Livros: Wishlist Literária II |

Deixe um comentário

