Enquanto o Big Chop não vem… (#ProjetoChegadeChapinha)

Hey pessoas!! Como vão??

 

Faltam cerca de dois meses para eu terminar a primeira etapa na minha caminhada em busca da recuperação dos meus cachinhos e passar a tesoura de vez nas partes do meu cabelo que ainda estão com química.

Quem está passando, ou já passou, por uma transição sabe como esse momento é um dos mais complicados, porque, o cabelo está metade cacheado e metade liso e parece que não se resolve de jeito nenhum…

As mais corajosas, assumem a diferença de textura de apelam para o uso de acessórios e texturizações para dar um truque enquanto os cachos não dominam a cabeça… Só que para que eu fizesse parte desse time, eu teria que ter mais tempo livre para me entender com o meu cabelo… Coisa que, infelizmente, eu não tenho no momento…

Hoje, após apenas 1 ano e dois meses de transição, a raiz do meu cabelo está completamente dominada pelos cachos, só que as pontas e a franja ainda estão lisas… Eu devo confessar que, apesar de saber que não é o ideal, eu tenho apelado esse tempo todo para o secador + chapinha porque meu dia a dia anda super corrido e ter que parar o dia para lavar o cabelo e fazer as texturizações ainda está difícil.

Aos finais de semana, depois que eu lavo o cabelo, eu tenho deixado ele secar sozinho, meio que para ver que rumo ele está tomando e tenho experimentado texturizações diferentes para ver qual vai servir melhor para deixar meu cabelo de um jeito que eu goste…

Nesse meio tempo, enquanto o grande dia do grande corte não vem, eu tenho cuidado com bastante carinho dos meus fios (mesmo com o secador e a chapinha) para que eles cresçam fortes e bem rapidinho…

E se tiver alguma cacheada aí em transição passando pelo mesmo “sofrimento”, aí vão algumas dicas de produtos que têm funcionado bem para mim e que podem funcionar pra você também…

 

Linha Tresemmé Selagem Capilar (Crespo Química)

tresemme

“Inspirada na selagem capilar feita nos salões, entrega uma solução completa para fortalecer os cabelos crespos originais e outra que fortalece os cabelos quimicamente tratados. Sua fórmula enriquecida com aminoácidos e manteiga de karité proporciona restauração extraordinária do cabelo ressecado e quebradiço, selando a hidratação no seu interior e deixando-o fortalecido por toda a extensão do fio. Hidratação selada e cabelos 10x mais fortes.”

O que eu achei…

A primeira vez que eu usei Tresemmé, meu cabelo rejeitou total… Ficou uma palha, horrível mesmo… Aí, motivada pelas minhas blogueiras-musas Rayza Nicácio e Maraísa Fidelis, eu resolvi experimenar essa nova linha da Tresemmé, da qual elas são garotas-propaganda.

Não vou dizer que foi paixão à primeira vista, mas, depois que meu cabelo acostumou com os produtos, a coisa fluiu um pouco melhor… Ele não ficou macio e nem sedoso, porém, em compensação, as pontas duplas meio que “sumiram” e o cabelo ficou com uma aparência mais hidratada…

Você pode comprar clicando aqui.

 

Pré-shampoo Linha Argiloterapia – O Boticário

22016-nativa-spa-pre-shampo

“O Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia é o primeiro passo para cabelos ainda mais bem cuidados e saudáveis.
Indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente os oleosos, o shampoo promove uma limpeza profunda e completa ao remover resíduos e impurezas dos fios e do couro cabeludo, preparando-os para receberem outros tratamentos.”

O que eu achei…

Esse aqui eu uso faz tempo e adoro!! Costumo usar a cada 15 dias, nos dias de fazer hidratação no cabelo porque ele se livra do excesso de produtos acumulados no cabelo, ao mesmo tempo que esfolia o couro cabeludo (o que estimula o crescimento) e deixa o cabelo levinho e com sensação de limpeza e frescor… Super recomendo…

Para comprar, clique aqui.

3 Minute Miracle Strong – Aussie

aussie-3-minute-miracle-strong-872-600x600

“É uma mascara intensiva de cabelos, para deixá-los hidratados, cheios de brilho e com força para o crescimento rápido. Ideal para uso em cabelos quimicamente tratados, Aussie 3 minute Miracle Strong recupera os danos causados ao cabelo por produtos químicos.”

Esse daqui foi um achado!!!!!!!!!!!!! (Sim, muitas exclamações para este produto…)

Gente, nunca vi meu cabelo tão hidratado, tão brilhante, tão macio e tão solto como ele está depois que eu comecei a usar este produto… O fato de que ele funciona em 3 minutinhos, só aumenta meu amor por ele já que, como eu comentei acima, não tenho muito tempo livre… Muita gente opta pelo “Moist” quando compra esse creme da Aussie, mas, eu optei pelo “Strong” porque a linha da Trasemmé já está cumprindo bem o papel da hidratação… Nota 10 para esses produtos juntos!

Você pode comprar clicando aqui, mas para nossa alegria, o Aussie agora é vendido nas farmácias!!!

Shampoo Seco – Batiste

Shampoo-Seco-Batiste-Fresh_1_807072

“O Shampoo Seco Batiste deixa os seus cabelos lindos e sedutores a qualquer hora. Ele elimina o excesso de oleosidade desde as raiz dando volume e leveza aos seus cabelos.
Simples de usar e muito prático, leva menos de um minuto para você borrifar na raiz dos cabelos. Uma solução eficaz e ideal para ter na sua casa e para levar na bolsa sempre que for necessário.
Batiste Shampoo Seco é um produto com uma fórmula inovadora que não usa água e remove a oleosidade da raiz, revitalizando os cabelos opacos e sem vida. Uma rápida borrifada proporciona efeito de cabelos limpos e renovados.
Pode ser usado em todos os tipos de cabelos e é excelente para quem possui cabelos finos e esvoaçantes, pois proporciona textura e volume.”

O que eu achei…

Tenho evitado lavar o cabelo com muita frequência, não só por conta da crise hídrica em SP, mas também para deixar que a oleosidade natural dos meus cabelos hidrate-os e para usar menos o secador e a chapinha. Como tenho os cabelos secos, esse processo leva mais tempo do que levaria em uma pessoa de cabelo normal ou oleoso, por isso, aumentei o intervalo entre uma lavagem de cabelo e outra.

Este shampoo seco da Batiste tem salvado a minha vida porque, como estou com os cabelos curtos, eles estão soltos na maioria do tempo e eu gosto que eles fiquem sempre com aparência de “recém-lavado” ou pelo menos de limpos e esse shampoo ajuda a tirar aquele aspecto “murcho” que o cabelo fica quando já está ficando sujo…

Você pode comprar o seu clicando aqui.

E pronto… É com esse post meio de dicas, meio desabafo que eu vou caminhando para os últimos meses de cabelo com química… Me desejem sorte porque a caminhada está só na metade…

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

2 comentários sobre “Enquanto o Big Chop não vem… (#ProjetoChegadeChapinha)

  1. Pingback: Top 15: Vícios Pt. II |

  2. Pingback: Projeto #ChegadeChapinha: Depois do Big Chop |

Deixe um comentário

