#PROJETOSAÚDE

Hey people!!! Aqui é a Pamella!!!

 

O L’Explorateur vai ser um pouco diferente nas próximas 2 semanas, mas é por um bom motivo… Estamos vivendo uma época em que tudo gira em torno do corpo mais magro, mais belo, com menos gordura, com o cabelo mais comprido, com a pele mais sedosa, com tudo em cima, estilo panicat, sabe?

Mas você está entrando nessa onda pelos motivos certos? Está fazendo de forma correta? Adotou uma hashtag para divulgar sua evolução? Eu separei duas hashtags que são bem interessantes…

Como hoje é segunda feira, dia mundial de começar uma dieta, vamos começar com o #PROJETOSAÚDE. Antes de começar a falar sobre o projeto vamos deixar algo bem esclarecido, o L’Explorateur respeita todo e qualquer tipo de corpo, cabelo, religião, estilo musical, orientação sexual, opção política, se é a favor ou contra o aborto, se é a favor ou contra a redução da maioridade penal e o que quer que seja e NÃO aceita os padrões imposto pela sociedade. Cada um tem o direito de fazer o que bem quiser com seu corpo e viver da forma que quiser e nós respeitamos isso!!  Agora que isso está claro para todos, vamos ao assunto…

dieta_exercicio_fisico_suplementos_suplementacao_alimentar

Eu vou me usar muito de exemplo hoje e eu espero que isso incentive vocês. Eu estou num #PROJETOSAÚDE já faz um bom tempo mas eu tenho um sério problema, eu começo a ver resultado e paro. Resultado: engordo tudo de novo!

Só que agora eu cheguei num ponto em que o “amanhã eu começo” está prejudicando minha saúde. Minha pressão está alta, eu não consigo subir escadas sem chegar no topo morrendo, não consigo varrer a casa sem me cansar, o trajeto de 10 minutos da minha casa até o serviço se tornou uma tortura porque me deixa exausta. Eu estou acima do peso, quase chegando na obesidade e isso não me agrada.

Eu nunca foi seca, palito, mas, sempre fui magra, usava short curto, mini blusa. Hoje em dia eu me escondo, eu parei de usar shorts, comecei a odiar calor afinal, que roupa eu vou usar? Eu não tenho mais vontade de ir à praia, que é o lugar que mais me traz paz nesse mundo, tudo isso porque EU não estou satisfeita com o corpo que eu tenho hoje, tudo isso porque eu relaxei comigo mesma e, o resultado disso tudo, é que eu tô perdendo o melhor da vida, eu tô me escondendo das coisas boas. Como isso está me afetando eu vou voltar aos exercícios, vou voltar com a reeducação alimentar, vou voltar a praticar Muay Thai, vou voltar a ser eu!

Acredito que todo mundo em algum momento da vida pensou em fazer uma dieta, perder uns quilinhos, fazer as pazes com a balança ou entrar naquela calça MA-RA-VI-LHO-SA tamanho 38, certo? Na era digital fica bem mais fácil conseguir dietas malucas, exercícios impossíveis e aqueles corpos sarados que você olha e pensa: “Cara, esse é o corpo que eu quero pra mim” mas, o que a gente não encontra na internet é um profissional qualificado para te orientar corretamente, passar a dieta adequada pra você e os exercícios corretos que você deve executar da maneira certa, por isso vamos a algumas dicas e motivos para iniciar uma dieta‘.

Primeiro de tudo você tem que ter certeza dos motivos que te levaram a fazer uma dieta, querer ficar sem comer só porque o corpo da modelo que saiu na capa da Vogue desse mês é maravilhoso, não é motivo colega, como também não é motivo querer emagrecer por causa daquela sua amiga draga que come de tudo e não engorda meia grama ou, ainda pior, querer emagrecer porque seu namorado disse que mulher que tem uma gordurinha é feio (colega, se ele te disse isso, troca de namorado. Dica de amiga 😉 )! Você só deve começar uma mudança em você quando estiver fazendo mal para você, ou quando você não estiver satisfeita com seu próprio corpo, com sua maneira de viver, com aquela calça 46 que já tá bem batidinha porque é a única calça jeans que te entra.

Escolhidos os motivos certos pelos quais você quer fazer uma mudança no teu corpo, você tem que procurar a ajuda de um médico. Tem que ir no cardiologista, na nutricionista, no endocrinologista, no clinico e, só depois de passar por todos eles, depois de ter a autorização de todos eles, ai sim você pode iniciar a sua mudança.

Vamos esclarecer mais uma coisa aqui, não se deve fazer uma dieta. Dieta passa a ideia de restrição e você não pode, nem deve, se privar de nada. Vamos usar outro termo, um pouco menos impactante: Reeducação Alimentar. Ela não te priva de nada, mas, te ensina a comer da maneira correta e a fazer as modificações necessárias e de forma mais saudável. Então, de hoje em diante… NADA DE DIETA! Isso daria um bom projeto também… 😀

dieta-ou-reeducação-alimentar-620x330

 

A maioria das dietas que existem por aí, te privam, ou te forçam a comer apenas determinado alimento, e isso faz mal para o seu organismo. A dieta da proteína, por exemplo, o excesso de proteína faz com que seu intestino funcione de forma mais lenta, aumenta o triglicerídios, causa sérios problemas renais, a longo prazo causa cansaço físico e mental, dores de cabeça e ainda acaba se tornando gordura no organismo. Um coisa que deveria te ajudar, acaba prejudicando ainda mais a sua saúde. Fora que essas dietas inovadoras fazem com que você coma o mínimo possível.

Já a reeducação alimentar faz com que você se alimente mais vezes, o correto é fazer 6 refeições diárias, para que assim, seu corpo comece a queimar a gordura acumulada, já que ele sabe que de 3 em 3 horas ele vai ter alimentos saudáveis e não precisa ficar armazenando gordura. Fora que você deve beber 2,5 litros de água, incluir frutas, iogurtes, alimentos integrais, ter um rotina de exercícios, acompanhamento com nutricionistas e cardiologista, ter horários para comer, beber água, dormir… É, não é fácil, mas também não é impossível e é a melhor forma de se perder peso e ter uma vida mais saudável.

O mais difícil em manter uma reeducação alimentar são os horários para se alimentar, por isso a maneira mais fácil de manter o foco, é não ficar com vergonha de levar sua marmita para tudo quanto é lugar… Isso não é vergonha pra ninguém, muito pelo contrário, mostra que você tem foco e cuida da sua saúde. Lembrando que, você pode ir numa festa e comer tudo que tiver lá, desde que seja de forma moderada e você compense com exercícios no outro dia… 😉

images

 

Sabe qual o segredo de uma boa reeducação alimentar?? FOCO e PACIÊNCIA! Se você tiver os dois, com calma e no seu próprio ritmo, você chega lá, confie em si mesma, a gente confia! (Y)

images (1)

AssinaturaPamella

 

Deixe um comentário

