O Mau Humor Me Pegou…

Hey pessoas!! Como vão??
Ontem eu acordei de mau humor… Eu raramente fico mau humorada, assim, no sentido literal, sabe? Sou do tipo estressadinha e quieta sim mas não mau humorada de verdade, que fica de cara fechada e tudo mais… Mas ontem, devido às poucas horas de sono na noite anterior, meu humor ficou mais cinzento do que o céu de SP esses dias…
Só que como ficar de cara virada pro mundo não atrai coisas boas, eu fui logo tratando de lançar não de alguns truquezinhos que eu tenho para mandar o mau humor pra lá! E como todos nós somos humanos e temos nossos momentos, vim dividir com vocês esses truques para que vocês nunca mais percam tempo ficando de “ovo virado”…

 

Permita-se sentir o mau humor…

Eu sei, parece meio contraditório mas eu explico: é que ficar forçando uma felicidade que não está ali só para agradar os outros não está com nada e só vai te desgastar mais ainda… Se você acordar de mau humor, permita-se ficar umas horinhas de cara fechada sim, até para se ajudar a compreender o que está causando esse “bode” todo… Mas atenção! São só algumas horinhas, só para você poder ficar quietinha no seu canto pensando um pouco. Depois é bola pra frente!

 

Um mimo até que vai bem…

Ao  invés de passar minha hora de almoço reclamando sobre o que me deixou de mau humor, sabem o que eu fiz? Saí na rua (mesmo com a garoinha chata que caía sobre São Paulo), sentei numa padaria e comi uma tortinha de morango! Pronto! A caminhada até a padaria + o açúcar + o morango, que é minha fruta favorita, foram o suficiente para dar uma animadinha… E se você estiver pra baixo, mime-se! Nem precisa ser um doce, pode ser uma hora na manicure durante o almoço, comprar aquela revista que você tanto gosta e lê-la de cabo à rabo, ouvir uma musiquinha, meditar ou comprar uma roupa… O importante é fazer algo que te faça bem e ter um momento só seu… Só não use o humor como desculpa para comer desenfreadamente ou comprar tudo o que vê pela frente, hein!! Tudo o que é demais faz mal!

IMG_0824

 

Música vai ser sempre o melhor dos remédios…

Mais tarde, quando eu cheguei em casa, fiz mais uma coisa que me animou bastante e me fez esquecer de vez o mau humor: fui colocar mais músicas no meu celular… Ficar procurando músicas, escolhendo as que eu mais vou gostar de ouvir, baixar músicas novas, criar playlists, tudo isso me distrai e me anima e eu tenho certeza que vai te animar também! Lembram daquela playlist que eu fiz pra ficar de bom humor? Então, elá tá lá no Spotify só esperando o seu play!

 

Seu pet, seu melhor amigo…

Nada me deixa de melhor humor do que brincar com o Luke, meu cachorro!!! Ele é tão fofo, tão engraçado, tão alegre que só de falar nele eu já fico mais feliz!! 🙂

 

Luke quando tinha uns 3 meses…

Se for o caso, volte a ser criança…

Vale o livro de colorir, umas horas muito bem gastas no video game, pode ser assistindo desenho ou um filme infantil (eu recomendo Frozen, sempre me anima…). O importante é você se desprender um pouco dos pesos que a vida adulta joga nas nossas costas todos os dias…

Olaf

 

Vai dormir, que teu mal deve ser sono…

Minha mãe costumava dizer essa frase pra mim quando eu era criança, toda vez que eu estava muito “mimizenta”… Se você parar pra pensar, nada como um bom cochilo ou uma ótima noite de sono para recuperar as energias e, de quebra, o bom humor. E como o meu mal hoje era de fato o sono, tratei de tomar um banho quentinho, uma xícara de chá e logo menos vou me esconder no conforto da minha cama…

 

E tem mais uma dica extra!! Escreva tudo o que você está sentindo ou simplesmente escreva alguma coisa… Posso garantir que o simples fato de escrever esse post para vocês já eliminou qualquer resquício do mau humor que eu estava sentido essa manhã e já me deixou pronta pra outra!

E vocês, o que fazem para mandar o mau humor embora?

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

