Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Hey pessoas!! Como vão??

 

Seguindo a vibe romântica que pousou sobre o blog essa semana, vamos falar sobre um livro bem legal…

É um romancezinho beeem fofo e água com açúcar mas escrito de uma forma cativante e que pode acabar servindo como mais uma ideia de presente para o dia dos namorados…

 

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

IMG_1391

“Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.”

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista pode até ser um título gigante para um livro mas, em compensação, o livro em si pode ser lido em apenas um dia, dependendo da sua disposição…

São 223 páginas que contam uma história leve e romântica narrada do ponto de vista da protagonista Hadley. E tenho que começar dizendo que ela é uma das poucas protagonistas de livros das quais eu não gostei muito não… Achei ela meio fresca, mas como se trata de uma adolescente que já passou por algumas coisas tristes na vida, talvez ela devesse ser assim mesmo…

Toda a temática do livro gira em torno do destino e o que pode acontecer quando as coisas não saem exatamente como planejamos… Hadley tinha um voo marcado para Londres onde será madrinha de um casamento ao qual ela não quer comparecer: o de seu próprio pai com uma madrasta que ela mal conhece. Ela acaba se perdendo nos preparativos para a viagem que ela não quer fazer e acaba perdendo seu voo por apenas 4 minutos!

Por sorte (ou destino), ela acaba conseguindo um voo para algumas horas mais tarde e acaba conhecendo Oliver, um britânico misterioso e charmoso que faz companhia a ela durante a espera para embarcar e, quem diria, também se senta a seu lado no voo.

Se, ao ler o título do livro, você acha que Hadley e Oliver vão se apaixonar assim de cara, está redondamente enganado. O mais legal do livro, é que, apesar de ser um romance, ele meio que respeita a realidade e, o que vemos acontecer com o passar das páginas, é o nascimento de uma amizade, para depois virar encantamento e aí sim virar romance… E além de contar o que se passa no momento presente, a autora colocou também uns flashbacks sobre a história dos dois que nos ajudam a entender o que os levaram até aquele momento…

E o final é uma das melhores partes do livro, pois, além de não ser o que a gente espera, ele nos força a entender que não podemos controlar e planejar tudo. Que a vida tem seus meios de fazer as coisas acontecerem e que não adianta chiar! A vida faz o que quer da gente e só nos resta vivê-la… Ou seja, além de uma ótima distração, dá pra tirar uma lição do livro…

Enfim, recomendo bastante este livro para quem estiver de bobeira precisando ler algo leve e que aqueça o coração…

O livro é tão bacana que, infelizmente, está esgotado nas lojas online que a gente conhece mas, se você gosta de livros na versão digital, pode comprar o seu clicando aqui.

E vocês, acreditam em destino? Acham que 4 minutinhos podem mudar o curso de uma vida?

Por hoje é isso e keep loving!

balão2

Anúncios

Um comentário sobre “Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

  1. Pingback: Livros para ler em um dia |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s