Livro: Quero Ser Vintage

Hey pessoas!! Como vão??

 

Hoje vamos falar sobre um livro que eu ganhei ano passado e que me surpreendeu muito!!

Sabe quando você lê o resumo na capa traseira do livro e pensa: “ok, esse livro parece ser legal, mas é só isso”? Então, foi bem o que eu pensei quando li a sinopse… Que seria mais um livro legal…

Não que o livro não seja legal, mas ele é mais do que isso e vocês vão descobrir porque já, já…

Quero Ser Vintage

Quero ser Vintage

“Depois de descobrir que foi traída virtualmente, Mallory não pensou duas vezes antes de xingar Jeremy em uma rede social e sumir do mapa. Ela decidiu ser totalmente vintage e viver com sua avó quando era adolescente, nos anos sessenta, época em que as relações iam além da superficialidade das redes sociais.
Mas Mallory não imaginava que viver sem tecnologia seria tão difícil. Como fazer as pesquisas da escola sem internet? Como esquentar um lanche sem a praticidade do microondas? Como falar com as amigas sem mensagens do celular ou e-mail?
“Quero ser vintage” apresenta as semelhanças e as diferenças dessas duas épocas de maneira muito divertida, mas o que torna a leitura ainda mais irresistível são inesperadas reviravoltas e as relações entre personagens tão reais.”

 

Vou começar já dizendo que eu amo amo amo a Mallory! Além de esperta ela é muito engraçada! Ok, já sei o que você vai dizer, “existem outras personagens tão engraçadas quanto ela…”, mas não… Vocês não sabem o quanto ela é engraçada! Tipo, eu ria sozinha o tempo todo com o livro!! E o pior é que a Mallory sabe que é engraçada, tanto que “testa” suas piadas com sua irmã Ginnie, que também é muito engraçada! #melhorespessoasfictícias

O livro conta a história de como Mallory, após descobrir que seu namorado Jeremy tinha uma esposa virtual em um jogo online que simulava a vida real, decidiu se livrar de toda tecnologia e viver como nos anos sessenta, época em que sua avó tinha mais ou menos a mesma idade que ela…

Além da “traição” de Jeremy, o que motivou Mallory a ser vintage foi uma lista feita pela avó dela com as coisas que ela gostaria de realizar em seu último ano no colégio. Como Mallory também é adepta de fazer listas, porém nunca termina nada do que se propõe a fazer, se afastar da tecnologia e focar em uma lista com coisas tão simples, pareceu uma ótima ideia…

A tal lista é essa aqui:

lista

 

Seriam coisas simples de se fazer nos anos 60, mas será que a Mallory consegue? Claro que ela conta com a ajuda de Ginnie e de Oliver, o primo gatinho e totalmente diferente de Jeremy, seu ex…

Aliás, falando desses dois, eles também são tão incríveis quanto a Mallory! Ginnie, apesar de mais nova, é mais madura e centrada do que a irmã, porém, sem deixar de ser engraçada e divertida.

Já Oliver, é um mistério no começo (como todo mocinho que se preze), mas depois se mostra um garoto esperto, tão espirituoso quanto a Mallory e a Ginnie e um cara muito legal… O garoto que todas nós desejávamos conhecer no colegial…

Ele entra a história com a promessa de abalar os sentimentos da Mallory com seu charme e acaba abalando o de que está lendo também, hahaha…

O livro como um todo foi muito original com relação ao tema e à maneira como a história foi desenvolvida. Claro que não dá pra esperar nada muito complexo ou profundo, já que se trata de literatura juvenil, mas eu achei que ele não deixa nada a desejar no quesito entretenimento. Os personagens são bem “reais” e os diálogos fáceis… Rolam altas reviravoltas e momentos marcantes… Super indico para uma leitura de final de semana ou de um dia (dependendo da velocidade que você lê)!

O único ponto que eu realmente considerei negativo foi o final que, como parece que não haverá uma sequência para o livro, deixa as coisas meio que “suspensas” demais… Fica tudo meio inacabado…

Mas no geral é um livro muito bom! Que de tão bom, quando eu fui pegar para folhear e fazer a resenha, acabei lendo tudo de novo!! Hahahaha…

Você pode comprar o seu clicando aqui.

E você? Se pudesse escolher uma época para viver, que época escolheria?

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s