E agora, o que ler? – Resultado

Hey pessoas!! Como vão??

 

Há algumas semanas atrás, a Pamella deixou aqui uma lista de livros para vocês escolherem um que viraria resenha, lembram??

Pois o livro vencedor foi um livro tããão importante para mim e que eu amo tanto, que eu pedi para ela deixar que eu fizesse a resenha dele para vocês!

O vencedor foi….

 

As Vantagens de Ser Invisível

asvantagens

“Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.”

O livro tem apenas 223 páginas que contam a história de Charlie, um garoto introvertido e meio perturbado, e o mundo através de seu olhar…

A história é contada através de cartas escritas por Charlie para um “amigo” que não é nomeado. Existe uma delicadeza e uma melancolia tão grandes na maneira como Charlie escreve que você vai acabar o amando ou sentindo pena dele… E eu confesso que senti os dois…

Quando fui ler outras resenhas para buscar inspiração para escrever, uma das reclamações mais recorrentes que eu li foi a de que o personagem Charlie não foi bem explorado pelo autor e querem saber? Eu até achei isso bom!

Me pareceu que a história do Charlie é tão perturbadora que, se o autor fosse mais fundo do que foi, nós perderíamos esse livro delicado teríamos no lugar dele uma história pesada e triste! É mais ou menos o que eu senti com A Culpa É Das Estrelas ( ❤ ), se o John Green tivesse ido mais fundo nas doenças da Hazel e do Gus, não haveria espaço para a linda história de amor deles… Seria só mais uma história sobre câncer e ele que seria o protagonista…

Então, se o autor tivesse explorado as razões que levaram Charlie a ser do jeito que é, o protagonista da história seria o drama e o livro seria pesado demais…

E se você é daqueles que curte um livro cheio de frases de efeito e reflexões dignas de virarem status do Facebook, As Vantagens de Ser Invisível é um prato cheio para você, olha só:

frase

frase1

frase2

frase3


Outra coisa legal sobre esse livro é o fato de o Charlie ter só 15 anos de idade e todos nós sabemos que essa é uma idade em que as descobertas mais importantes sobre a vida começam, então, se o leitor tiver a mesma idade do Charlie, vai poder descobrir essas coisas junto com ele. E for mais velho, vai poder matar a saudade dessa época…

Outro ponto positivo do livro são os personagens Sam a Patrick, amigos do Charlie. O que eu mais gosto neles é como eles aceitam o Charlie como ele é e a tolerância deles com relação às fraquezas dos outros. Uma das coisas que eu mais gosto na Sam é que ela não é perfeita… Ela é incrível, mas, tem as mesmas inseguranças e é capaz das mesmas besteiras que qualquer garota da idade dela faria…

E esse é um dos poucos livros adaptados para o cinema que ficaram tão bons que você não precisa ver o filme para gostar do livro e nem ler o livro para gostar do filme, porque, ambos são incríveis…

Ah e tem mais uma coisa! As Vantagens de Ser Invisível tem várias dicas de músicas e livros, então é mais um motivo para gostar desse livro!!

Enfim, eu poderia ficar horas e horas falando sobre esse livro mas só vou dizer para vocês lerem com o coração para poderem apreciar de verdade a delicadeza dessa história…

Você pode comprar o seu clicando aqui.


tumblr_mguofaqPf31qmxwggo1_500

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

6 comentários sobre “E agora, o que ler? – Resultado

  1. Pingback: Livros para ler em um dia |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s