Inspiração: Cabelo Cacheado (#ProjetoChegadeChapinha)

Hey pessoas!! Como vão??

 

Quando comecei com esse projeto de abandonar a química e a chapinha, uma das coisas que me ajudou a finalmente tomar essa decisão foi ver imagens de outras meninas de cabelo cacheado…

Seja no Pinterest, em blogs ou no Instagram e Facebook, eu as via livres, amando seus cachos e aquilo me dava uma vontade de fazer parte daquele mundo, sabe??

Como eu já contei neste post aqui, a ideia surgiu depois que minha sobrinha de 6 anos de idade, com seus cachinhos lindos, disse para mim que queria alisar o cabelo quando crescesse. Aquilo me incomodou muito, mas o que mais incomodou mesmo foi que, ao iniciar a transição, o meu maior medo era que eu simplesmente não lembrava como eu cabelo “de verdade” era, não é absurdo?

Eu faço química há cerca de 13 anos e isso é tanto tempo que eu não reconheço meu cabelo se ele não estiver alisado… Não é triste?

Pois bem, decisão tomada e transição 70% completa (fiz um ano agora em abril)! Só que não é fácil continuar motivada. Minha raiz natural já tomou conta de quase todo o cabelo mas não está comprida o suficiente para que eu me sinta segura para fazer o Big Chop e, quando é dia de lavar o cabelo, me vem aquela preguiiiiiça de ter que secar e fazer chapinha (sei que não é o ideal mas eu acho mais fácil mantê-lo assim por causa da minha profissão) e eu fico meio revoltada, querendo ou passar a tesoura de uma vez, ou me entregar à química de novo….

Anyway, angústias à parte, o que sempre me ajuda a me conter e focar no objetivo final, são as benditas imagens que eu falei. Vejo as cacheadas tão lindas e é meio uma coisa “eyes on the prize” pra mim, sabe? Foco no objetivo mesmo que a missão não seja fácil… E hoje vim compartilhar com vocês as tais imagens que não me deixam perder o foco para que este post seja, não só uma inspiração para vocês, mas um lembrete pra mim de que está quase no fim e de que vai ter valido a pena quando acabar…

 

Inspiração – Cabelo Cacheado: Rayza Nicácio/ Maraísa Fidelis/ Thaís Araújo

Atualizados recentemente14

Com base na parte do meu cabelo que já está totalmente sem química, se eu tivesse que chutar diria que meu cabelo está mais para o da Thaís Araújo na foto em que ele está mais curtinho… Tomara que seja mesmo porque ela sempre foi referência em beleza pra mim, mesmo quando tinha o cabelo alisado ou com aplique… A Ray e a Mah (falou a íntima, rsrs…) me ajudam muito com seus vídeos e compartilhando suas experiências, eu já falei sobre elas por aqui mas, se você ainda não conhece, vale a pena conhecer. Principalmente porque além de lindas, elas ainda são pessoas maravilhosas!

Canal da RayBlog da Ray

Canal da MahBlog da Mah

Lucy Ramos/ Sheron Menezes/ Solange Knowles

Atualizados recentemente23

Imagens do Pinterest

 Atualizados recentemente16

Atualizados recentemente17

Atualizados recentemente18

Atualizados recentemente20

Atualizados recentemente21

 

Atualizados recentemente24

 

Agora vocês entendem por que essas imagens me inspiram?? Não tem como não querer ter o cabelo assim tão bonito…

E se vocês quiserem se inspirar também, é só seguir meu Painel de Cabelos no Pinterest, beleza??

Ah, só pra compartilhar com vocês, decidi fazer meu Big Chop no dia do meu 26º aniversário, pra marcar o fim de uma fase mesmo, que tal?? Faltam 4 meses e 28 dias!!!! ❤

Contagem regressiva e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

