Bonita ou Comum?

Hey pessoas!! Como vão??

 

Vamos refletir sobre algumas coisas hoje?? Ano, após ano, após ano modas aparecem e somem e as revistas, programas de tv e etc. são invadidos por modelos e atrizes lindas e maravilhosas, nos fazendo querer ser iguais a elas, não pelo que são, mas pelo que representam: a perfeição.

E por mais que a gente saiba que elas são humanas, que elas são bonitas sim mas toda aquela perfeição que vemos não é nada além de produção, às vezes não dá pra escapar de se sentir inferior, comuns demais quando nos comparamos a elas.

E se alguém te perguntasse se você é bonita ou comum, o que você responderia?

dove1

Há alguns dias surgiu na internet uma nova campanha da marca Dove, que aliás está de parabéns por suas campanhas que sempre procuram melhorar a auto-estima da mulher moderna, que vive soterrada de imagens de perfeição e padrões de beleza difíceis de serem alcançados.

O nome da campanha é “Choose Beautiful” ou “Escolha ‘Bonita'” em bom português e desafiou mulheres de várias partes do mundo a fazer uma escolha: se sentirem bonitas ou se sentirem comuns.

escolhabonita

“Pense em todas as escolhas que você tem que fazer pela manhã. As escolhas que estão na sua mão. Ficar mais cinco minutos na cama ou levantar correndo. Um rabo de cavalo ou um secador. Salto alto ou sapatilha. 

E a escolha de se sentir bonita?
[…] Acredite na gente: rodamos o mundo explorando nossa relação com a beleza, auto estima e imagem corporal. E é complicado.
[…]Quantas mulheres já nos disseram se sentirem ansiosas com relação à própria aparência? Se prepare para os resultados: 61% nos EUA, 86% na China, 56% na India (onde a maioria das mulheres concorda que toda mulher tem algo de bonito, mas não enxergam isso em si própias), impressionantes 96% no Reino Unido, e 72% no Brasil. Esses são números assustadores que nós acreditamos que deveriam ser menores.
[…]Com isso em mente, nós decidimos criar o novo vídeo de Dove – nós queríamos levar essa mensagem para mulheres de todo mundo e ter uma visão mais abrangente da opinião delas. Então visitamos cinco lugares – São Francisco, Shanghai, Déli, Londres e São Paulo – para explorar como as diferentes culturas influenciam nas escolhas que as mulheres tem sobre a própria aparência e econrajá-las a sempre serem escolhas positivas.Mas mais do que isso, nós queremos mostrar pra elas que todo dia, independente de onde estiverem, elas tem o poder de acordar e escolherem se sentir bonita. […]”

Deem uma olhada no vídeo da campanha e eu duvido você não se identificar com os testemunhos das mulheres que fizeram suas escolhas e passaram por aquelas portas…

Ao final do vídeo você é convidada a escolher entre “Bonita” ou “Comum” e é direcionada para uma página do site da campanha de acordo com a sua escolha. O que acontece depois?? Só clicando para saber!!

escolhaprint

E no final das contas, a questão toda aqui é nos fazer entender que nós temos sim o poder de decidir como nos sentimos com relação à nossa imagem. Eu sei que é difícil viver em um mundo onde a beleza exterior é supervalorizada e cultuada mas isso não significa que deva haver um padrão a se seguir.

E é claro que não é só essa campanha que vai mudar o mundo mas é um começo. Eu sinto que nos dias de hoje, este tipo de discussão está mais aberta e as mulheres estão começando a despertar dessa espécie de “sono” que nos cegou uma vida inteira para o fato de que o poder sobre a nossa felicidade está em nossas mãos, sempre esteve e sempre estará. Claro que ainda falta muito para que o problema da baixa auto-estima feminina (e masculina também, why not?) seja resolvido de uma vez, e talvez nem seja, mas esta campanha e a reflexão que ela proporciona já é o primeiro passo.

dove2

E daí pra frente, amiga, será só alegria, eu tenho certeza… Então assista o vídeo, faça sua escolha e aceite o que vier depois. Não se esqueça de incentivar suas amigas e familiares, adultas e crianças também, porque todas nós merecemos nos sentir bonitas e não é só quando estamos maquiadas e produzidas, não! É todo dia, o tempo todo e para sempre! E se você achar difícil, saiba que não é a única. Então vamos fazer um acordo? Eu te ajudo, você me ajuda e juntas ajudamos outras mulheres, que tal?

ajuda

Se quiser ficar por dentro da campanha, é só clicar aqui. Aproveite bastante porque eles capricharam!! Lá você vai encontrar testemunhos de mulheres que, assim como você, tem que se deparar todos os dias com a escolha de ser bonita ou ser comum, e ferramentas para te ajudar a refletir sobre o real significado da beleza.

E aí?? Já fez sua escolha?

dove3

Love yourself and keep exploring! ❤

balão2

 

Anúncios

Um comentário sobre “Bonita ou Comum?

  1. Pingback: 5 Atitudes para dar um gás na autoestima |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s