Livro: Pó de Lua

Hey pessoas!! Como vão??

 

Vamos começar a falar dos livros que eu comprei no final do ano passado?? (Para relembrar quais foram, clique aqui e aqui).

Hoje vou contar um pouco sobre o livro mais lindo que eu li nos últimos tempos:

Pó de Lua – Clarice Freire

podelua

“Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro.
Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.”

Esse foi um dos poucos livros que não são de “historinha” que eu fui lá e comprei por vontade própria. Já tinha ouvido coisas lindas a respeito dele e, quando soube que a proposta do livro era “diminuir a gravidade das coisas”, percebi que naquele momento ele era tudo o que eu precisava.

gravidade

Gente, não tenho muito o que falar sobre esse livro porque não há uma história a se contar, mas posso dizer que com certeza ele cumpre o que promete. Se você, ao abrir o Pó de Lua, abrir também a mente, vai certamente terminar a leitura mais leve.

Fora que o livro em si é uma graça! Pequeno, leve, capa de papelão e bordas das páginas azuis. Os pensamentos, escritos e ilustrados pela própria Clarice, como se fosse o caderno pessoal dela, que ela teve a doçura de compartilhar com o mundo. Até a capa parece ter sido feita à mão, acreditam? É um livro apaixonante em vários aspectos…

pódelua

Recomendo muito para quem esteja precisando ampliar um pouco a visão, sabe? Assim como eu estava quando comprei o livro. Se um dia eu encontrar a Clarice, vou ter que agradecê-la por ter diminuído a gravidade das coisas pra mim e por ter me inspirado a continuar escrevendo…

escrever

Tão eu…

Você pode comprar o seu Pó de Lua clicando aqui.

Tem também o blog do livro, onde você vai encontrar mais palavras inspiradoras da Clarice e a página do Facebook que deu origem ao livro, pra você poder curtir e encher a sua timeline de beleza e delicadeza. 😉

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

