Frases Inspiradoras Encontradas no Pinterest

Hey pessoas!! Como vão??

 

A vida é corrida, os problemas aparecem de vez em quando e a gente nem sempre consegue manter o astral lá em cima, né?

Quando eu me sinto triste, eu não me recrimino por isso e nem tento me forçar a sair daquele “estado de tristeza”. Quando eu estou triste, busco forças na minha tristeza para superar o que quer que tenha acontecido. E sabe o que me ajuda? As palavras! Desde criança as palavras foram minhas melhores amigas e eu meio que acabei me acostumando a contar com elas para entender melhor as coisas da vida.

Algumas vezes, ler uma simples frase que contenha alguma verdade que faça sentido para mim naquele momento, já me faz compreender melhor aquilo pelo que eu estou passando e me ajuda a superar.

Não só para momentos tristes, algumas frases servem de inspiração para o meu dia a dia mesmo, para me lembrar de quem eu sou, do que quero e de pra onde vou. E nem precisam ser frases profundas ou sérias demais, algumas vezes uma frase engraçadinha fala mais sobre mim do que aquele texto poético e profundo.

No meu painel do Pinterest, tenho mais de 500 frases, então sempre encontro uma que sirva para algum momento em que as minhas palavras faltam, e eu preciso que alguém fale por mim… Bom, sem mais blá blá blá, vim mostrar para vocês hoje, algumas pequenas verdades que eu coleciono no Pinterest e que me ajudam a me manter inspirada no dia a dia.

 

Frases Inspiradoras do Pinterest

1. “Prove que eles estão errados”

provethemwrong

Se você alguma vez na vida já teve que ouvir de alguém que você nunca chegaria onde chegou, ou não conseguiria fazer algo que fez, você sabe muito bem do que eu estou falando. Conhecer o seu valor é uma das melhores coisas que você pode fazer por si próprio e, quando você reconhece seus pontos fortes, nada pode te parar.

2. “E agora que você não tem que ser perfeito, você pode ser bom.”fuckperfection

Quantas vezes a gente não perde tempo tentando fazer o que acha que é melhor para os outros e esquece o que é melhor para nós? Tentar ser perfeito o tempo todo é uma tremenda perda de tempo, simplesmente porque nós nascemos para ser imperfeitos. Nascemos para aprender com os nossos erros e tropeços e isso é o que dá sabor à vida… Para mim, a perfeição é um tédio!

3. Deus vai destruir seus planos quando ele achar que seus planos estão prestes a te destruir.”

frase3

Uma das coisas mais difíceis que eu já tive que aprender (e ainda não consegui totalmente) é abrir mão de algumas coisas quando elas não estão dando certo. A gente acha que desistir é sinal de fraqueza, mas nem sempre é assim. Algumas vezes, a gente tem que deixar de lado algo que quer muito quando percebe que não está dando certo por mais que a gente tente. É mais uma questão de deixar nas mãos de Deus porque ele sabe o que faz, do que de desistência, sabe?

4. “Pessoas que são incríveis não acreditam que são. E pessoas que precisam se calar, falam alto até demais. A auto-confiança está distribuída de maneira totalmente errada.”

frase4

Sempre tem aquela pessoa que não se enxerga, né? Que se acha o máximo, que sabe de tudo, que manja de tudo mas que é uma grandessíssima babaca e só ela não nota. Sabe qual é o problema dela? Excesso de auto-confiança! E sabe o que você pode aprender com ela? A ser mais auto-confiante também. As pessoas mais legais são aquelas que não saem gritando aos quatro ventos o quanto são incríveis. Elas simplesmente são elas mesmas, sem forçar uma personalidade que não existe para “angariar” amigos e seguidores. Seja você, confie em quem você é. Você é incrível. Ponto.

5. “Pé que dá fruta é o que mais leva pedrada.”

frase5

Sabe outra coisa que eu aprendi nessa vida? Inveja é uma coisa real. Eu costumava achar que as pessoas que eram invejadas eram aquelas que tinham riqueza, poder ou fama, mas, descobri que tem gente que inveja até as pequenas coisas, sabia? Tem gente que inveja a personalidade da outra porque gostaria de ser igual, tem gente que inveja as habilidades dos outros porque gostaria de saber fazer o que eles fazem, tem gente que inveja o cabelo, a voz, o corpo, enfim… Inveja existe! Então, não se cobre tanto. Às vezes, quando alguém quer te derrubar, pode não significar que você está fazendo alguma coisa errada, pode significar que você está fazendo algo certo.

6. “Tomara – Vinícius de Moraes”

poema

E esse é apenas um poema que eu gosto e quis dividir com vocês. ❤

That’s it! Essas são algumas das minhas frases favoritas do meu painel do Pinterest e há muito mais de onde saíram estas, é só clicar aqui.

E vocês, como fazem para se manter inspirados no dia a dia? Se identificam com alguma das frases acima ou têm alguma nova compartilhar?

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Um comentário sobre “Frases Inspiradoras Encontradas no Pinterest

  1. Pingback: Frases do Pinterest para inspirar suas resoluções de Ano-Novo |

Deixe um comentário

