Top 10: Girl Power!

Hey pessoas!! Como vão??

 

Quem disse que as comemorações do dia da mulher terminaram por aqui? Ontem não teve post, porque eu estava muito ocupada comemorando o meu dia da mulher da melhor forma possível: fazendo compraaas!! \o/ \o/

E hoje, para continuar na vibe “garotas no poder”, vamos de playlist girl power! São cinco músicas que, ou falam sobre o poder das mulheres, ou de bandas com mulheres na liderança.

Mas antes de partirmos para o som, gostaria de deixar aqui um recadinho para todos aqueles que acham que não deveria haver um dia da mulher simplesmente porque não há um dia do homem. Peguem seus livros de história e tentem se lembrar de que, em um tempo não muito distante (e até hoje em certos países), todos os dias foram dia do homem. Então, nós, mulheres temos direito a um dia nosso sim! E não, nós não estamos tentando ser superiores a vocês. O que nós queremos é igualdade. Afinal de contas, isso aqui não é uma competição… 😉

E então, garotas? Estão comigo ou não?!

 

1. Beyoncé – Run the World (Girls)

“Essa vai para todas as mulheres/ Que estão vencendo/ E alcançando seus objetivos/ Para todos os homens que respeitam/ O que eu faço/ Por favor, aceitem meu brilho/ Garoto, você sabe que ama/ O quanto somos espertas o suficiente para fazer milhões/ Fortes o suficiente para ter filhos/ E depois voltar aos negócios…”

2. Destiny’s Child – Independet Woman

“Todas as mulheres que são independentes/ Joguem suas mãos sobre mim/ Todas as queridas que fazem seu próprio dinheiro/ Joguem suas mãos sobre mim/ Todas as mamães que ganham dólares/ Joguem suas mãos sobre mim/ Todas as mulheres que realmente me sentem/ Joguem suas mãos sobre mim…”

3. Ne-Yo – Miss Independent

“Porque ela trabalha como a chefe/ Se diverte como uma chefe/ Carro e casa, ela pode pagar os dois/ E suas contas são pagas em dia/ Ela foi feita para ser chefe/ Só para ser chefe, nada menos/ Ela está dizendo para eles se mandarem/ Essa é a garota que não sai da minha cabeça…”

4. Janelle Monáe feat. Erykah Baddu – Q.U.E.E.N.

“Eu fiz uma pergunta como esta/ Somos uma geração perdida de nosso povo?/ Nos dê equações, mas eles nunca vão nos tornar iguais/ Ela é quem escreve, o filme tem roteiro e sequência/ Então, por que o roubo dos meus direitos não é ilegal?/ Eles nos fazem trabalhar duro embaixo da terra para os gananciosos/ Mas quando é hora de pagar, eles dão as costas e nos chamam de carentes…”

5. No Doubt – Just a Girl

“Porque eu sou apenas uma garota, preferia não ser/ Porque eles não me deixam dirigir tarde da noite/ Eu sou apenas uma garota/ Acho que sou algum tipo de louca/ Porque eles ficam sentados me encarando/ Com aquele olhar…”

6. Alicia Keys – Girl on Fire

“Ela é só uma garota e está em chamas/ Mais quente que uma fantasia/ Solitária como uma rodovia/ Ela está vivendo em um mundo em chamas/ Sentindo a catástrofe, mas sabe que pode voar para longe/ Oh, ela tem os pés no chão/ E está incendiando/ Oh, ela tem a cabeça nas nuvens/ E não irá voltar atrás…”

7. Paramore – Ain’t it Fun

“De onde você é?/ Você pode ser a pessoa que comanda as coisas/ Bem, você podia tocar qualquer coisa e ter o que quiser/ Pra você é fácil ignorar um problema/ Quando se vive numa bolha…”

8. Lily Allen – Hard out Here

“Acho que deveria te dizer/ O que esta vadia está pensando/ Você me achou no estúdio/ E não na cozinha/ Não estarei me gabando sobre meus carros/ Ou falando sobre minhas correntes/ Não preciso malhar minha bunda pra você/ Porque eu tenho um cérebro…”

9. Pitty – Me Adora

“Será que eu já posso enlouquecer?/ Ou devo apenas sorrir?/ Não sei mais o que eu tenho que fazer/ Pra você admitir/ Que você me adora/ Que me acha foda/ Não espere eu ir embora pra perceber…”

10. Cyndi Lauper – Girls Just Wanna Have Fun

“Eu chego em casa de manhã cedo minha mãe pergunta/ “Oque é que eu vou fazer de minha vida?”/ Ô, mamãe querida, nós não somos afortunados/ Ô, as meninas só querem se divertir/ Ô, meninas querem se divertir/ No meio da noite o telefone toca/ Ô meu pai grita “O que você vai fazer de sua vida?”/ Ô, papai querido,você sabe que ainda é o número um/ Mas as garotas querem só se divertir/ Ô, as meninas querem se divertir/ É tudo que elas querem se divertir/ Quando o dia de trabalho termina/ As meninas, só querem se divertir/ Ô, as meninas querem só se divertir…”

 

Pronto!!! Hoje foi Top 10 porque eu não consegui me decidir com somente 5 músicas sobre garotas… E ainda assim faltaram algumas, hein!! Alguém aí tem alguma sugestão?

Por hoje é isso e who run the world?!

girls-gif-1423868894

balão2

 

Deixe um comentário

