Filmes de Menininha para Ver esse Fim de Semana

Hey pessoas!! Como vão??

 

Ok, não costumo postar aos sábados, mas, como essa semana foi mais fraquinha aqui no blog e como amanhã é dia internacional de nós, divas lacradoras, decidi unir o útil ao agradável e dividir com vocês os filmes mais “menininhas” que eu curto…

Aqui você só vai ver filmes que fazem a alegria do público feminino, então, reúna seu clube da Luluzinha, prepara a pipoca e o brigadeiro e se joga!

 

Sex and the City 1 e 2

“Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.”

“Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.”

Não consigo descrever o quanto morro de amores por estes dois filmes… Talvez seja porque ambos têm cenas rodadas em Nova Iorque (minha cidade dos sonhos), talvez seja pela linguagem esperta e sarcástica ou talvez seja porque ele me faz lembrar o porque é tão divertido ser mulher. Sex and the City, tanto os filmes quanto a série, capturam de verdade o espírito da mulher moderna, que luta por coisas como igualdade salarial, mas que ainda não perdeu a sensibilidade e a fé no amor…

 

De Repente 30

“Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.”

Durante a adolescência, que garota nunca sonhou como sua “vida de adulta” seria? Que garota nunca sonhou com uma carreira de sucesso, uma vida glamourosa e badalada? Amo esse filme pela trilha sonora (tem Thriller!!) e por sempre me fazer lembrar da Juliana que eu era aos treze anos…

 

O Diabo Veste Prada

“Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.”

Ah, fala sério!! Um filme que tem romance, intrigas, modo e looks bafônicos TEM que estar nessa lista!! Levanta a mão quem já quis estar na pele da Andy pelo menos uma vezinha, nem que seja para mandar a Miranda se lascar, 0/!! That’s all…

 

O Diário de Bridget Jones

“Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.”

E para celebrar nosso lado neurótico, inseguro e que sempre nos ajuda a fazer a escolhas erradas na vida afetiva, nossa querida Bridget, que é a personificação disso tudo! Fora que essa carinha de eterno cão sem dono do Hugh Grant é de derreter nossos pobres coraçõezinhos…

 

Meninas Malvadas

“Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.”

Um clááássico do complexo universo feminino!Afinal de contas, quem nunca teve que lidar com uma “frienemy” (amiga/inimiga)? Mulheres são assim… Nem sempre nosso ódio é escancarado e nossas guerras são muuuito sutis…

 

Bonequinha de Luxo

“Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.”

E para fechar com chave de ouro, a diva eterna, Audrey Hepburn e sua Bonequinha de Luxo. Encantador, engraçado e feminino! Tenho certeza que vocês vão gostar!

 

E é isso, garotas! Aproveitem o dia de amanhã para celebrar a dádiva que é ser mulher! Nós somos a força e o equilíbrio do mundo e isso me lembra uma frase que eu gosto muito, do filme “A Mão que Balança o Berço”, que é: a mão que balança o berço, governa o mundo…

Por hoje é isso e keep exploring, girls!

balão2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s