Musicais para Assistir Esse Final de Semana

Hey people!

 

Hoje eu vou fazer uma coisa diferente, não vou falar sobre livros, vou falar sobre filmes. Ou melhor, musicais! Sei que tem muita gente que acha chato de assistir ou babaquice, mas musicais têm sua beleza e eu tenho alguns preferidos.

Pra vocês, os seis musicais que você deve assistir antes de morrer. 😉

 

Os Miseráveis 

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Entendam que existem musicais que são INTEIROS cantados e outros que tem algumas músicas em certos momentos do filme, esse é um dos que são cantados do começo ao fim. A historia é perfeita e triste ao mesmo tempo. O filme é um drama e não tem como não se emocionar.

Esse filme pode ser cansativo, é muita música mas, pela historia, efeitos e a impecável atuação da Anne Hathaway (que ganhou o Oscar por esse filme), vale a pena conferir.

large” Aqui vai uma coisa sobre igualdade. Todo mundo é igual quando estão mortos! ” 

Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela, Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Eu tenho um amor pelo Johnny Depp e tenho certeza de que não sou a única. Eu queria muito assistir esse filme e demorei quase uma vida pra fazer isso, até que eu assisti. Primeiramente, parece que todos os Comensais da Morte de Harry Potter estão nesse filme, temos uma verdadeira reunião com Alan Rickman (Severo Snape), Timothy Spall (Rabicho), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), só faltou nosso amigo sem nariz, Tom Riddle. :’D :’D

O filme é meio triste, uma coisa que eu não entendo em musicais, por que tem que ser todos tristes? Não dá pra fazer um musical alegrinho não, produção?

Todo mundo sabe que o Tim Burton sempre coloca Helena Bonham e Johnny Depp juntos e nesse filme, eles estão espetaculares. O Johnny como cantor é ótimo, aliás, no que ele não é?

Sweeney-Todd-GIF-sweeney-todd-23094162-400-208‘ É Todd, agora. Sweeney Todd. E ele vai ter sua vingança ‘

 

Burlesque 

Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

Christina Aguilera e Cher, Cher e Christina Aguilera… O que dizer dessas duas? A forma como o filme foi feito, as musicas que foram escolhidas, o elenco, tudo é tão… Perfeito! Você se sente na historia e se põe no lugar da Ali afinal, quem nunca quis mudar de país, procurar algo melhor, sair em busca do “american dream”? Pois é, todo mundo!!

tumblr_mah3f7pxAK1r28yjno1_500

‘Eu sou uma boa garota’

É Christina, nós sabemos que você é uma boa garota… #SQN!

 

Show Bar (Coyote Ugly)

Violet Sanford (Piper Perabo), uma jovem de 21 anos, segue para Nova York com um sonho: tornar-se uma grande compositora de sucesso. Mas ela deixa suas aspirações profissionais de lado quando recebe uma proposta para trabalhar num show bar chamado Coyote Ugly, localizado em Manhattan. Até que, juntamente com um grupo de jovens mulheres sensuais, irá atormentar os clientes do local, com suas artimanhas e brincadeiras.

Eu não classificaria esse filme como um musical, mas é um filme com música, bastante música. Ele é bem antigo e é bastante divertido. Se não me falha a memória, foi nesse filme que a cantora Lian Rhymes estourou. Eu adoro todas as músicas do filme, todas mesmo. E esse é um filme alegrinho, quase uma comédia, quase!

O filme é tão bom que até a RiRi citou ele em uma das suas musicas: Cheers! 

‘ It’s getting Coyote Ugly up in here, no Tyra ‘ ♪

‘ Aqui está parecendo “Show Bar”, mas sem a Tyra ‘ ♫

 

Dream Girls – Em Busca de Um sonho 

Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James “Thunder” Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

Esse filme, o que dizer sobre esse filme? Não tem explicação! O elenco é perfeito, as músicas são perfeitas, a história é F***! Isso sim é um músical estilo Broadway (tanto que é um musical da Broadway). Esse filme não é tão³ triste e mostra todo o lado negro da indústria musical, é bom pra pensar um pouco sobre tudo que acontece e ao que alguns cantores se sujeitam a fazer pra alcançar o sucesso.

tumblr_miqrnduaPV1qbshgko1_400

‘ Tudo que você tem que fazer é sonhar ‘ 

Moulin Rouge – Amor em Vermelho 

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge. 

Eu sei todas as falas, todas as músicas, todas as cenas e até os erros de sequência de cór! Eu AMO esse filme, eu dou risada, eu choro, eu canto, eu vivo a história! Ela é linda e o universo deveria conhecer esse filme. A atuação da Nicole Kidman nesse filme tá de tirar o fôlego, mas a mulher é f*** em qualquer filme que faz mesmo e, ver ela cantando e atuando e sendo perfeita, tá demais. Só se preparem pra chorar, e muiiito com ele. Pegue a tua caixinha de lenços e boa sessão! 😀

tumblr_larmjcemgq1qchk4mo1_500

‘ Tudo que você precisa é amor ‘ 

Eu aprendi a gostar de tango por causa desse filme, necessariamente por causa dessa musica…

ROXANNEE !!!!! ♪♫

Preparem a pipoca e bom filme !

AssinaturaPamella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s