Larica: Hambúrguer Caseiro

Hey pessoas!! Como vão??

 

Eu sei, eu sei, vocês estavam com saudades das Laricas, né? Acontece que eu não estava encontrando receitas que se encaixassem na proposta do blog de serem fáceis e baratas, aí não tinha muito o que fazer… Fora que eu também não estava encontrando tempo para cozinhar as receitas com calma e capricho para poder postar aqui…

Mas agora essa falta de tempo é coisa do passado e as receitas vão voltar com força total!! Pelo menos enquanto eu encontrar receitas interessantes e fáceis… 😉

Encontrei essa receita, como sempre, no Pinterest, neste pin aqui. Fiz com o meu pai em um sábado à noite, quando a gente não estava a fim de jantar e foi super rápido, prático e o que mais importa: gostoso!

Anyway, vamos ao que interessa?

 

Hambúrguer Caseiro

Ingredientes

500g de carne moída (patinho)

1 colher de chá de sal

1 ovo

1 cebola média

1 dente de alho

1/4 de xícara de salsinha

1/4 de xícara de cebolinha

Alface, tomate e queijo para montar o hambúrguer

Pão de hambúrguer

 

Modo de preparo

1. Bata a cebola, o alho, a salsinha e a cebolinha em um processador ou no liquidificador.

IMG_1431

2. Misture a carne, o tempero batido, o ovo levemente batido e o sal.

IMG_1433

3. Faça bolinhas com a carne e depois achate-as para formar o hambúrguer, ou use uma xícara grande, copo ou algo redondo para dar o formato. Você pode usar um grill ou frigideira para fritar seus hambúrgueres… Na foto abaixo, dá pra ver o grill véio de guerra do meu pai…

IMG_1435

4. Depois do hambúrguer grelhado é só montar do jeito que quiser… No meu eu quis só pão, carne e queijo para poder sentir bem o gosto… Não ficou muito bonito mas posso garantir que ficou gostoso! 😉

IMG_1437

Moleza essa receita, né?! Bora fazer??

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

