Filmes Inspiradores Para Ver Esse Final de Semana

Hey pessoas!! Como vão??

 

Ainda na vibe inspirada que tomou conta de mim desde que eu assisti “A Teoria de Tudo”, vim contar para vocês quais são os filmes mais inspiradores que eu já assisti e que vocês podem assistir esse fim de semana para se inspirarem também para passarem bem o resto da semana…

Como todas as outras listas desse blog, trata-se da minha opinião pessoal. Então, comentários construtivos são bem vindos, assim como sugestões de filmes que não estão aqui e que eu possa não ter visto ainda, ok? Então vamos lá!

 

À Procura da Felicidade

“Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.”

Só o trailer desse filme me faz chorar igual á um bebê… É um filme lindo, que tem cenas de cortar o coração, mas que no final, te faz pensar que não tem outro jeito, se você quer ser feliz, vai ter que correr atrás dos seus sonhos e nunca, jamais, deixar de acreditar…

 

Um Sonho Possível

“Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.”

O que me inspira nesse filme não é a história de vida triste do Michael, é como a Leigh Anne, personagem da Sandra Bullock não deixa que os velhos preconceitos da sociedade a impeçam de ajudar ao próximo. Nesse filme, ela é a personificação daquele ditado “fazer o bem sem olhar á quem” e será que não é isso o que está faltando nos dias de hoje?

 

Preciosa – Uma História de Esperança

“1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.”

Talvez o mais pesado dos filmes que eu coloquei aqui, é mais um daqueles filmes que te fazem pensar, que pode ser que, aquilo que você considere problemas grandes na sua vida, talvez não sejam tão grandes assim… É um filme sobre esperança e sobre não se conformar com o papel de vítima…

 

Curtindo a Vida Adoidado

“No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).”

Precisa dizer por que esse filme é inspirador? Eu vou deixar o Ferris responder:

ferris

 

“A vida se move muito rápido. Se você não parar e olhar em volta de vez em quando, você pode perdê-la…”

E agora caprichem na pipoca e boa sessão!

Por hoje é isso e keep inspired!

balão2

Anúncios

2 comentários sobre “Filmes Inspiradores Para Ver Esse Final de Semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s