Barulho: Nicki Minaj – The Pinkprint

Hey pessoas!! Como vão??

 

Hoje vamos conhecer o mais recente trabalho da rapper Nicki Minaj: o The Pinkprint.

thepinkprintcover

 

Logo de cara a capa do cd nos surpreende. Simples, clean e elegante! Nada sexual ou sensual, nada de roupas curtas e coladas, nada de makes elaboradas, nada de carão…

Se você ultimamente só têm ouvido “Anaconda”, vai se surpreender também com algumas músicas… Sim a Nicki continua boca suja e falando o que dá na telha, sim suas rimas continuam afiadas feito navalhas, mas dessa vez ela fala de sentimentos. Dos seus próprios sentimentos…

Eu tenho a versão deluxe do álbum, que tem 22 faixas e conta com parcerias como Drake, Lil’ Wayne e Chris Brown em “Only”, Beyoncé em “Feeling Myself”e Ariana Grande em Get on Your Knees. E para não acabar fazendo um post gigante falando das 22 músicas, vou comentar somente as que eu mais gostei e pular as chatas, ok? Here we go!

 

Faixa 1 – All Things Go

“I feel a minute, yeah we got it then its gone/ While we keep waiting for a moment till it falls/ So can’t nobody ever tell me that I’m wrong/ Cause I’ma ride I’m with you still the night is young…”

“Eu sinto um minuto, sim, nós temos e depois ele se vai/ Enquanto continuamos a esperar por um momento, até que ele acaba/ Então, ninguém pode me dizer que estou errada/ Porque eu vou, eu estou com você enquanto a noite for jovem…”

Talvez a música mais emotiva do álbum, All Things Go fala de como o tempo passa rápido e a gente nem percebe. De como coisas que pareciam que iriam durar para sempre, acabam e viram passado, de como a vida muda depressa e você não pode ter medo de vivê-la. É também uma música que fala sobre a família da Nicki , sobre o assassinato do seu primo e de como o relacionamento dela com a família mudou desde que ela ficou famosa.

Faixa 2 – I Lied

“Even though I said I didn’t love you I lied I lied/ Even though I said I didn’t need you I lied I lied/ To keep you from breaking my heart, ooh/ To keep you from breaking my heart, ooh…”

“Mesmo que eu tenha dito que eu não te amo, eu menti/ Mesmo que eu tenha dito que eu não preciso de você, eu menti/ Para evitar que você parta meu coração, ooh/ Para evitar que você parta meu coração, ooh…”

Senhoras e senhores, uma revelação: Nicki Minaj sabe cantar! Ela solta a voz nessa balada romântica… E mais uma vez demonstrou seus sentimentos nessa faixa… Tive a sensação de que meio que se trata de um pedido de desculpas para alguém que ela ame, por não demonstrar seu amor abertamente e por fingir que não sente nada para se proteger de sofrer… Me diz aí, quem nunca, né?! Ah! Um plus para essa música pela batida…

Faixa 3 – The Crying Game

“I could’ve given everything/ Don’t wanna let the tears begin/ We’re ‘bout to play here/ The crying game…”

“Eu poderia ter dado tudo/ Não quero deixar as lágrimas começarem/ Estamos prestes a jogar/ O jogo do choro…”

Relacionamentos conturbados, gostar de alguém que te faz sofrer, saber que um relacionamento chegou ao fim mas não querer terminar… Se você está passando por qualquer uma dessas coisas, você vai se identificar com essa música. Mais uma vez o lado sensível da Nicki fica exposto e mais uma vez a batida da música é caprichada… Não tenho certeza de que a pessoa que canta o refrão é a Nicki, a voz lembra muito a da Toni Braxton, lembram quem é? Se não lembram é só clicar aqui

Faixa 4 – Get On Your Knees (feat. Ariana Grande)

“I don’t need a dozen roses/ You ain’t gotta wine and dine, no/ I don’t need a pretty poet/ Oooh, gettin’ all emotional/ You gotta beg for it, beg for it/ I wanna see you lookin’ up/ Baby I’ma need you to beg for it…”

“Eu não preciso de uma dúzia de rosas/ Você não tem que me levar para jantar, não/ Eu não preciso de um lindo poeta/ Ficando todo sentimental/ Você tem que implorar pro isso, implorar por isso/ Eu quero te ver olhando pra cima/ Querido, eu vou precisar que você implore…”

Então, sabe aquela Nicki toda manteiga derretida das três primeiras músicas? Esquece! A Nicki periguete que a gente conhece e ama está de volta! E com a ajuda da Ariana Grande que resolveu parar de cantar igual á uma menina, cantar feito uma mulher e mandar os homens se ajoelharem e implorarem… Influência da Nicki, claro… Pontos para o refrão que é contagiante e para a excelente batida…

Faixa 5 – Feeling Myself (feat. Beyoncé)

“Changed the game with that digital drop/ Know where you was when that digital popped/ I stopped the world/ Male or female, it make no difference/ I stop the world, world stop…/Carry on…”

“Mudei o jogo com aquele álbum digital/ Sei onde você estava quando aquele álbum saiu/ Eu parei o mundo/ Homem ou mulher, não faz diferença/ Eu parei o mundo, mundo pare!/ Prossiga…”

Nós já falamos sobre essa música aqui e eu não vou nem comentar o quanto eu absolutamente adoro essa música… Claro que ela é pesada e não fala sobre unicórnios e cupcakes mas eu gosto mesmo assim… No começo eu estranhei mas agora é replay na certa toda vez que ela toca…

Faixa 6 – Only (feat. Chris Brown, Drake & Lil’ Wayne)

“Raise every bottle and cup in the sky/ Sparks in the air like the fourth of July/ Nothing but bad bitches in here tonight/ Oh, if you lame and you know it be quiet…

“Levantem os copos e garrafas ao céu/ Fogos no ar como no 4 de Julho/ Nada além de vadias más aqui essa noite/ E se você é zoado e sabe disso, fique quieto…”

Também já falamos dessa música aqui, lembram? Até rolou um bafafá com o clipe… Para relembrar o post , é só clicar aqui.

Faixa 7 – Want Some More

“I’m in this bitch, I’m getting money/ One minute they hate me then they love me/ Ain’t got nothing for me, these dudes is funny/ That’s why I’m throwing shade like it’s sunny…”

“Eu estou nessa, ganhando dinheiro/ Num minuto eles me odeiam depois me amam/ Não me trouxeram nada, esses caras são engraçados/ É por isso que eu coloco meus óculos escuros como se estivesse sol…”

Não tenho muito o que falar dessa música, a não ser que ela fala sobre o fato de a Nicki não se sentir mal por ganhar muito dinheiro e por merecê-lo e que a batida é muito boa e o refrão facinho de aprender…

Faixa 11 – Trini Dem Girls (feat. Lunchmoney Lewis)

“I know that you want it/ I see that you watching/ You love when I whine it/ You know that I’m sexy/ I hope that you ready/ To come here and get it…”

“Eu sei que você quer/ Vi que você está assistindo/ Você adora quando eu choramingo/ Você sabe que eu sou sexy/ espero que você esteja pronto/ Para vir e pegar…”

Essa música é ok… Não é das melhores mas só estou falando dela para dizer que me lembra muito o Black Eyed Peas de 2005, 2006…

Faixa 12 – Anaconda

“My Anaconda don’t…/ My Anaconda don’t…/ My Anaconda don’t want none unless you got buns hun…”

“Minha Anaconda não…/ Minha Anaconda não…/ Minha Anaconda não quer nada a não ser que você tenha bundão…”

Anaconda todo mundo já conhece, né? Tem post sobre ela clicando aqui.

Faixa 13 – The Night Is Still Young

“I never worry, life is a journey/ I just wanna enjoy the ride/ What is the hurry? It’s pretty early/ It’s ok, we’ll take our time…”

“Eu nunca me preocupo, a vida é uma jornada/ Eu só quero aproveitar a viagem/ Pra quê a pressa? É bem cedo/ Tá tudo bem, temos nosso tempo…”

Dava para a Rihanna cantar essa música tranquilamente, porque é a cara dela… É uma das poucas músicas pop do cd, que é mais voltado para o hip hop…

Faixa 14 – Pills and Potions

“Pills and potions/ We’re overdosing/ I’m angry but I still love you/ Pills and potions/ We’re overdosing…”

“Pílulas e poções/ Estamos tendo uma overdose/ Estou com raiva mas ainda te amo/ Pílulas e poções/ Estamos tendo uma overdose…”

Só coloquei essa música na lista porque ela foi o primeiro single lançado do Pinkprint, porque eu acho que ela é muuuito chata…

Faixa 15 – Bed of Lies (feat. Skylar Grey)

“Do you ever think of me, when you lie?/ Lie down in your bed, your bed of lies…”

“Você por acaso pensa em mim quando mente?/ Deita na sua cama, cama de mentiras…”

Essa daqui só veio parar na lista porque eu senti um cheiro de single no ar, porque a música mesmo é ok… Nada demais…

 

É isso! No geral é um bom cd… Foi legal ver a Nicki largar um pouco as batidas eletrônicas e se aproximar das suas raízes do hip hop, além de abrir um pouco o coração.

Você pode ouvir o The Pinkprint pelo Spotify (mas vai precisar se cadastrar) e conferir as letras das músicas clicando aqui.

E como esse post já ficou gigante, não vou me demorar mais… Parabéns dona Nicki pelo excelente trabalho! 😉

Nicki-Moment-4-Life-gif-nicki-minaj-18807189-250-141

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s