Livro: Fangirl

Hey people!

 

E chegou 2015 e com ele minha lista de livros. Ano passado, eu fui à Bienal do Livro em SP e comprei uns 13 livros por lá, eles ficaram paradinhos, guardadinhos na minha estante só aguardando o momento certo para serem lidos e eu resolvi começar com um que eu achei que seria meio bestinha…

Preciso dizer a vocês, nunca julgue um livro, coisas terríveis podem acontecer tipo, se apaixonar completamente por ele!! ❤

Vocês estão prontos pra mais uma resenha??

Fangirl

download

“Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.”

First: Who is Simon Snow ?? 

FanGirl tem trechos dos livros do Simon & da fanfic da Cath. Agora, se você é como eu, que precisa saber de todas as coisas pra poder ficar em paz com uma historia (tipo, O Morro dos Ventos Uivantes em Crepúsculo), sinto em te informar que não tem os livros em português. Eu não achei em nenhum site brasileiro nem uma citação sobre os livros do Simon, ou seja, me resta comprar em inglês e tentar ler. Afinal, o que é ler 8 livros com o dicionario do lado? Quase nada, besteira! ¬¬

Mas, vamos à resenha.

Cather está indo pra faculdade com sua irmã gêmea que resolve que “cansou” de ser gêmea, que elas precisam fazer coisas separadas e conhecer pessoas, viver a vida e essas coisas de calouros de faculdade nos EUA. Cath faz o tipo na dela, sem querer muitos amigos, prefere viver no mundo das fanfics onde ela tem MILHÕES de fãs.

fangirl-ilustração-capa

Jandro -Wren – Cather – Levi – Reagan – Nick da Biblioteca

Eu vou fazer essa resenha de forma diferente, vou falar sobre cada personagem.

Vamos começar pela Reagan, primeiro, que nome é esse ? Eu não sei que tipo de mãe colocaria um nome desses no filho mas, enfim…
Reagan é colega de quarto de Cath, ela é ruiva, meia gordinha, super descolada e cheia de namorados. Sim namoradoS, no plural. No começo você acha que ela vai ser um pé no saco, que ela vai causar com a vida nerd da Cath but, as aparências enganam… Você acaba gostando dela 😀

Wren (de novo, que tipo de nome é esse?) é a irma gêmea da Cath e ela é um puta pé no saco. Puta merda, ainda bem que eu não tenho irmãs, ainda mais uma igual a ela… Ela já teria levado uns bons tapas. Eu entendo aquela coisa de querer sair, se divertir, conhecer pessoas, experimentar coisas novas, tomar um porre pela primeira vez mas… Não precisa ser insuportável por conta disso, não é? Fora que ela é a Sra. Estou Sempre Certa –‘
Não gostei dela, meio vaca pro meu gosto!

Nick da biblioteca. Ele é a definição de: quem nasceu pra ser fdp, vai ser sempre fdp. Sabe aquele cara que é super fofinho, bonitinho, romântico na medida certa, amigo e… No fim das coisas não é nada disso? Esse é o Nick. Foi um choque pra mim descobrir como ele era, e o que ele faz com a Cath… Eu não perdoaria nunca. Por nada no mundo!!
#SeloFDP pra ele 😉

Laura (mãe das gêmeas), é difícil falar dela, não da pra entender qual é a dela na verdade. Ela casou jovem mas queria conseguir muitas coisas na vida, aí ela engravida de gêmeas e depois de um tempo ela some. Vai viver a vida que sempre quis e deixa as filhas e o marido. Claro que depois de anos ela vai atrás das meninas pra uma reaproximação mas na boa, depois de ter perdido muita coisa da vida delas, era melhor ter ficado longe mesmo.

Pai das meninas… Ele é fofo. Um bom pai, meio obcecado com o trabalho mas… Fofo! Sabe aquele pai que impõe respeito e ainda assim deixa cada um ter sua liberdade? Que brinca e se diverte com os filhos sem essa coisa de “eu sou pai, não posso fazer algumas coisas”. Ele realmente participa da vida das meninas. Não tenho muito o que dizer sobre ele. Queria um pai assim… Ele lembra muito o pai da Juliana, vocês conhecem ela não? Espero que sim, até porque, ela escreve quase todos os post desse blog… 😛

Gemma T. Leslie, ela é a escritora dos livros do Simon Snow e não tem como deixar passar em branco o papel dela nessa historia. Ela é o motivo do qual a Cath escreve o Vá Em Frente, Simon! Ela é o motivo de tudo isso ter começado… Thank you Gemma ❤

Jandro, ele é o namorado brutamontes da Wren, não da pra dizer muito sobre ele, até por que, ele mal aparece na historia mas… Ta aí. Ele tem uma participação…

Professora Piper, ela é uma professora gente, ela faz o que professores fazem geralmente, ou seja… Nos incentivam de pior maneira possível… 😛

Claro que eu iria guardar o melhor pro final, vamos falar sobre o Levi! Ai ai, como falar sobre ele? Por onde começar? Não sei dizer… Só que ele é todo sorrisos, literalmente todo sorrisos, ele vive sorrindo, ele só sabe sorrir. Mas ele também é todo atencioso e trabalha no Starbucks. Como não amar? Levi é um dos namorados da Reagan e o papel dele nessa historia é fundamental. Toda garota deveria ter um Levi em sua vida, pelo menos uma vez, não precisa ser pra sempre não…

Se você sorrir para todo mundo — ela disse —, como é que vou me sentir quando você sorrir pra mim?

446083520_640

Levi e seus 10 mil sorrisos ! 😀 😀 😀 

Agora, tenho algumas reclamações e tenho certeza que, quando vocês forem ler, terão as mesmas que eu. A historia tem muitas outras historias, tanto as fanfics da Cath, como parte dos livros do Simon mesmo e ela acaba sem um final… O livro acaba quase no final de uma frase… É extremamente frustrante!
Eu fui procurar pra ver se a Rainbow Rowell iria fazer a continuação de FanGirl e, ela vai fazer…

… MAS ELA VAI FAZER DE VÁ EM FRENTE (Livro do Simon)!!

2nc0yrk

Eu lá quero saber se o Simon foi em frente com a vida dele?? Eu quero saber da vida da Cather. Desse jeito não dá pra te defender, né amiga? Mentira gente, quero saber sobre a vida do Simon sim mas, será que ele vai ser todo gay igual nas fanfics da Cath? Fica ai minha interrogação!

Tirando esses dois pontos negativos aí, a historia é perfeitinha. Romântica na medida certa, cativante, daquelas que você começa e quer logo saber o final porque não se aguenta de curiosidade.
Vale a pena o dinheiro investido na leitura… 😉

tumblr_n3ec0van7L1sv1f4uo1_r1_500

– Você leu os livros?

– Eu vi os filmes.

-Então você não leu os livros.

– Não sou do tipo que lê.

– Essa é a coisa mais idiota que você já me disse!

Você pode comprar o seu clicando aqui.

AssinaturaPamella

Um comentário sobre “Livro: Fangirl

  1. Pingback: Livro: Eleanor e Park |

Deixe um comentário

