Barulho: Happy B’Day Dave Grohl!

Hey pessoas!! Como Vão??

 

Hoje um dos caras mais f*das e legais do mundo da música completa 46 anos de pura genialidade!

Estou falando do cara que simplesmente fez parte de uma das maiores bandas do cenário grunge dos anos 90 mas que, quando essa banda acabou, não se contentou em ser um reles ex-integrante e fundou uma das maiores e melhores bandas de rock de todos os tempos.

Estou falando de Dave Eric Grohl!

dave2

 

Nascido em Warren – Ohio em janeiro de 1969, segundo filho de James e Virginia Grohl e influenciado pela mãe, Dave sempre gostou de música. Ouvia Kiss desde os 7 ano de idade e aos 9 já aprendia seus primeiros acordes no violão.

Sua primeira banda era, na verdade, uma dupla: a HG Hancock Band, formada com seu colega da 5ª série e quase vizinho, Larry Hinkle. Dave tocava o velho violão de cordas arrebentadas de seu pai e Larry tocava uma bateria formada pelas agulhas de tricô da mãe e coisas como cestos de roupas, panelas e frigideiras.

Depois de mais alguns experimentos musicais e bandas que não foram muito para frente, Dave começou a tocar na banda Scream, no começo dos anos 80, aos 16 anos de idade. Depois de uma intensa turnê pela Europa e do desgaste que levou ao fim da Scream, Dave, que já conhecia o Nirvana, que na época era formado por Kurt Cobain, Krist Novoselic e um cara chamado Dan Peters na bateria, entrou em contato com Kurt e Krist e se ofereceu para tocar com eles. Eles não aceitaram de cara por causa de Dan, mas como ele já tocava em uma banda chamada Mudhoney, entraram em contato com Dave e ofereceram um lugar no Nirvana.

E daí pra frente, a gente já sabe o que aconteceu, né?

Em 5 de abril de 1994, após uma ascensão meteórica do Nirvana ao status de “banda do momento”, Kurt Cobain se trancou na estufa de sua casa, injetou 1,52 miligramas de heroína na veia, encostou uma arma na cabeça e se matou. E em 1995, nascia o Foo Fighters.

Foo Fighters - 1995

Foo Fighters – 1995

Essa formação da foto não é a atual, em 1997, após a saída do baterista William Goldsmith, Taylor Hawkins entra na banda para substituí-lo e, em 1999 o guitarrista Chris Shiflett entra para o Foo Fighters, dando origem à formação que conhecemos hoje.

Foo Fighters - 2014

Foo Fighters – 2014

Eu já tive o prazer de ver o Foo Fighters tocar e foi absolutamente incrível. Além de um vocalista genial, capaz de gritos meio roucos e agudos, Dave vira um demônio descontrolado quando assume a bateria. É como se ele fosse possuído!! Fora que, além do Foo Fighters, Dave tem o dedinho outras bandas tão incríveis quanto, como Queens Of The Stone Age.

O que eu mais gosto dele, é que ele poderia ter seguido o caminho do Kurt e de vários outros mitos da música e poderia ter sucumbido às drogas. Mas apesar de ter tido lá seus problemas com ela, Dave foi maior do que isso e hoje é esse cara multitalentoso, gênio do rock e ainda pai de família que vemos.

Por isso eu quis falar um pouco dele hoje. Por ser um dos músicos que eu mais admiro nessa vida e por ser o gênio que ele é, então…

dave1

E se você quiser saber um pouco mais sobre a vida do Dave, como ele começou a se interessar por música, sua passagem pelo Nirvana e a criação do Foo Fighters, pode ler o livro “This is a Call: a vida e a música de Dave Grohl”, que é uma biografia não autorizada, escrita por Paul Brannigan e que você pode comprar clicando aqui.

Agora fiquem com algumas das minhas músicas favoritas do Foo Fighters, para vocês ouvirem e celebrarem o aniversário desse cara maravilhoso.

Se quiser saber mais sobre a banda, acesse o site brasileiro deles clicando aqui. E não se esqueça que semana que vem tem show dos caras aqui no Brasil! 😉

Por hoje é isso e keep f*cking exploring!

balão2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s