Livro: A Estrela Que Nunca Vai se Apagar

Hey people!!

 

Eu realmente não sei como falar sobre esse livro. Apesar de não ter sido todo escrito pelo John Green, ele é quem faz a introdução do livro e ele também teve uma participação gigantesca na vida de Esther.

Não consigo falar desse livro sem chorar, é uma história real, contada pela personagem principal e é difícil você ver que existem tantas crianças que passam pela mesma luta de Esther e nem sempre têm um final feliz.

 

A Estrela Que Nunca Vai se Apagar 

O livro conta a historia de Esther Grace Earl, e como foi a sua vida depois de descobrir seu câncer. É impressionante ver a maneira como ela encarava sua doença e mais impressionante ainda é se você não se emocionar com sua historia, com a luta que ela travou, com tudo que ela teve que passar e sempre com um sorriso no rosto. Pra mim, ESSA estrela nunca vai se apagar mesmo.

Esther conheceu John em uma convenção sobre Harry Potter e eles viraram amigos, uma das coisas que ela pediu para fazer antes de morrer, era conhecer seus amigos da nerdfighters (comunidade nerd) e passar um dia com John Green. A inspiração para continuar (vejam que eu digo ‘CONTINUAR’, o livro já estava sendo escrito e John perdeu a inspiração para continuar escrevendo) o livro A Culpa é das Estrelas veio de Esther, tanto que Hazel GRACE, tem esse nome em homenagem a Esther.

No livro ela conta como era viver sabendo que vai morrer, como era ver seus amigos e familiares sofrerem com isso e, ainda assim, tentar ser uma adolescente normal. O livro contem desenhos e é todo feito pelo diário de Esther, tem alguns momentos de profunda reflexão e lições de vida e outros em que toda a escrita esta bagunçada e não faz sentido devido a quantidade de remédios que ela tinha que tomar. É um verdadeiro tesouro esse livro, de verdade. Poder ver o quanto a pessoa luta pra fazer o bem enquanto ainda está viva, poder ver o poder da amizade e os amigos que ela tinha ao seu lado…

Esther morreu no dia 27/08/2010. Seus amigos fizeram uma pulseira verde escrito: THIS STAR WON’T GO OUT (Essa estrela nunca vai se apagar) em homenagem a ela e seus pais criaram a fundação This Star Won’t Go Out Foundation e têm vários programas sociais apoiando crianças e adolescente com câncer. Existem também programas de apoio aos pais e amigos, para ajudar no psicológico e outras questões emocionais.

A historia de Esther Grace não morreu com ela e eles continuam celebrando a sua vida. Existe o Dia da Esther (todo dia 3 de agosto) onde eles agradecem a oportunidade de terem conhecido Esther e terem sido um pedaço de sua vida.

É uma biografia perfeita, linda de se ver e de chorar rios… Mas vale a pena!

Os pais da Esther têm um canal do youtube onde eles falam sobre a fundação e os projetos que eles realizam.

Aqui tem o canal da Esther no youtube, aonde ela postava videos do seu dia a dia, momentos que ela gostaria que fossem lembrados e coisas aleatórias e sem sentido. 

E é claro que não poderia faltar o John Green falando sobre Esther, acho fofo que em vários videos dele, você consegue ver a pulseirinha em homenagem a ela. O canal do John se chama Vlogbrothers e tem bastante coisa legal lá. John conta como foi que conheceu Esther e mostra algumas cenas do dia em que passaram juntos.


Aqui tem o vídeo do John falando sobre a dia em que ela morreu e agradecendo por ela ter feito parte de sua vida. 

This Star Won’t Go Out


“Aprender a dar valor à vida é o maior aprendizado que existe…”

AssinaturaPamella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s