Livro: Will & Will

Hey people!

Antes de falar sobre esse livro, eu vou explicar algumas coisas para vocês: eu sou uma grande defensora dos homossexuais. Acho que cada um deve fazer com o próprio corpo e com a própria vida aquilo que te faz sentir bem, desde que não afete de forma negativa as pessoas ao redor. Acho ridículo todo e qualquer tipo de preconceito, seja com negro, pessoas obesas, homossexuais, idosos, mulheres… Não importa o motivo. Eu não tolero, não consigo entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que se sente no direito de bater, ou até mesmo matar, alguém só porque a maneira que ela escolheu viver não lhe agrada.

Tem uma frase que diz o seguinte: Se você não gosta de jiló, basta não comer. Não gosta de gay? Ok, é só não comer!!

Enfim… Esse livro do John Green é o meu preferido de todos, até porque ele aborda esse tema. Fala sobre homossexuais e o quanto pode ser difícil ser gay nos dias de hoje.

Will & Will 

Eu gostaria de entender por que as editoras fazem isso? Lançam um livro e logo depois eles fazem uma capa bem mais bonita. É pra gente gastar dinheiro, só pode… u.u

“Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical jamais apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.”

Esse livro foi escrito por John Green e David Levithan e é um dos mais lindos e perfeitos que eu já li.

A historia fala sobre dois adolescentes que se encontram, sem querer, em uma noite em que tudo da errado para os dois e descobrem que têm o mesmo nome. Enquanto um Will é totalmente desatento e desprovido de sentimentos, o outro é totalmente o oposto. De uma forma quase impossível, eles descobrem a amizade e começam a se ajudar.

Em cada capitulo, um Will conta sobre sua vida e narra todos os fatos. O primeiro Will Grayson resume sua vida á pacata e quase sem amigos, a única pessoa que consegue conviver com ele é Tiny Cooper, um cara que escolheu Will pra ser seu amigo e que, por intermédio dele, conhece Jane.

Tiny Cooper, tem um papel gigantesco na historia, acredito que ele é a alma do livro, ele é super engraçado e é FANTÁSTICO (como ele mesmo não cansa de dizer). Imaginem então, um capitão de futebol americano, todo másculo e forte e… Gay! Fora que ele está à frente do musical da escola, musical esse que eu daria um dedo pra ir assistir, por que fica P E R F E I T O! Esse é o Tiny 🙂

willewill

Will conta como é difícil escolher amigos e que, quando eles nos escolhem, você não tem muito o que fazer a não ser aceitar a escolha e ser feliz com a amizade que te escolheu. Will também segue duas regras (regras essas que eu acho que todo mundo deveria seguir e levar pra vida):

1º – Não se importar com nada e  2º – Manter a boca fechada.

Ele acredita que se fizer isso, evitara problemas e, como não quer ter o seu coração partido, acaba evitando isso também.

O segundo Will traz dois “problemas” de uma vez só. Ele é homossexual e é gordinho. Fora que sofre de depressão, a vida dele é pesada… Foi abandonado pelo pai e sua mãe.. bom, eu não tenho uma opinião formada sobre a mãe dele, às vezes eu acho que ela é só mãe. Will tem uma melhor amiga, Maura, que tem um humor tão negro e é tão depressiva quanto ele, assim os dois praguejam e ficam planejando matar metade do mundo. Só que Maura acaba traindo sua confiança e aí a coisa desanda de vez.

Gente, eu não posso descrever o que foi ler esse livro porque, eu não esperava um final tão perfeito como esse. Não mesmo. Ele fala sobre muitos problemas e foca na amizade, o amor da amizade. Acho que o John Green tenta, a todo custo, nos dizer que a amizade é uma das coisas mais importantes que existem na vida. É difícil achar um bom amigo nos dias de hoje, escolher um bom amigo então.. Quase impossível! Mas quando um amigo te escolhe, as coisas são perfeitas.

Toda pessoa deveria ler esse livro, tanto pelos ensinamentos como pela história. Vale a pena tirar um tempo para lê-lo.

.

    “No que diz respeito à vida, prefiro o silenciosamente desesperado ao radicalmente bipolar… “

AssinaturaPamella

Um comentário sobre “Livro: Will & Will

  1. Pingback: Livro: Deixe a Neve Cair |

Deixe um comentário

