Resenha: BB Cream Maybelline Oil Control

Hey pessoas!! Como vão??

 

Eu tenho pele oleosa e isso é um fato.

Passei a adolescência inteira lidando com isso e ela não foi embora com a idade como eu pensei que fosse acontecer…

Com o passar dos anos, eu fui entendendo que depende bem mais de mim e dos meus cuidados do que dos produtos que eu uso para obter uma pele melhor, sem oleosidade e espinhas.

Nos posts sobre a Batalha Contra a Acne eu compartilhei com vocês tudo o que eu aprendi até aqui sobre como lidar com esse tipo de pele, mas talvez uma das lições mais importantes seja comprar produtos mais adequados e que proporcionem o efeito que você deseja ter.

Isso dito, vocês podem imaginar a minha felicidade quando, em um dos meus passeios pelas farmácias da vida, eu tropecei bem por acidente neste produtinho aqui:

bb-cream
“Chegou o 1º BB Cream para a Pele Oleosa. Pele perfeita imediatamente e menos oleosa dia após dia.
Solução 8 em 1 para pele oleosa com uma fórmula exclusiva com 2% de ácido Salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele oleosa dia após dia:
– Controle de Oleosidade
– Efeito matte
– Reduz imperfeições em 4 semanas
– Cobertura perfeita e natural
– FPS 15
– Hidrata e suaviza
– Oil Free
– Se adapta ao tom da pele

 

O que eu achei

Normalmente eu uso o BB Cream da quem disse, berenice? e, apesar de ele não ser lá uma maravilha, segura bem na minha pele e cobre uma boa parte das minhas manchinhas e imperfeições. Quando o meu último frasco acabou, eu acabei não comprando outro e me virando com a base Velvet, da Contém 1g que eu já tinha fazia um tempo. A Velvet é uma base mais pesada, mas sua cobertura e a durabilidade são perfeitas. Só que é feita para a noite e que acaba entupindo meus poros e me dando mais espinhas se eu não cuidar.

Quando a Maybelline lançou seu BB Cream, eu corri para comprar para poder ter mais uma opção que não fosse o da quem disse, berenice… Só que acabei me decepcionando, porque a cobertura não era muito boa e ele acabava deixando a minha pele muito oleosa.

Quando eu vi essa nova versão, me empolguei de novo, pensando que finalmente a Maybelline tinha ouvido as minhas preces e resolvido o meu problema com a oleosidade…

Pois bem, a impressão que eu tive depois de dois dias usando o BB Cream, um dia de sol e um mais fresco, eu cheguei à conclusão de que eles só mudaram o produto de embalagem, porque ele continua oleoso, continua não cobrindo quase nada e continua com uma cor que não tem nada a ver com a minha pele (apesar de ele prometer se adequar ao tom de pele de quem usa). Sério, a cor escura é para pessoas morenas e não negras…

2014-11-24

Resumindo, é um bom produto se sua pele é normal ou para que tem a pele só um pouco oleosa, não muuuito oleosa, como eu. No verão, por exemplo, eu acho que não vai dar muito certo e vai derreter. Não vou desistir dele ainda, vou usar sempre que o tempo estiver mais fresquinho e vou tentar encontrar um pó que complemente.

Dois pontos positivos: o preço, pois custa cerca de R$ 30,00 e o fato de ter ácido salicílico (nós já falamos sobre ele, lembram?), então para as garotas mais novas, que estão começando a se maquiar ou para quem precisa de algo mais leve para o dia a dia, ele além dos benefícios propostos, vai ajudar no combate à acne.

Dois pontos negativos: a cor, vocês viram como a cor “escura” deles é muito mais clara do que a minha pele? Por causa disso, eu não posso passar mais camadas para cobrir as imperfeições como eu preciso. E o cheiro… Esse BB Cream tem cheiro de remédio…

Bom, é isso… Eu não gostei e nem desgostei do produto, acho que preciso me entender com ele e dar uma nova chance em algum momento no futuro.

Mais pra frente eu faço um post comparando ele com BB Cream da quem disse para vocês verem porque o da Maybelline não ter me impressionado tanto, ok?

E aí? Mais alguém usou e não gostou? Ou alguém usou e adorou?

Você pode comprar o seu clicando aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Um comentário sobre “Resenha: BB Cream Maybelline Oil Control

  1. Pingback: Resenha: Base Anti-Blemish Solutions da Clinique |

Deixe um comentário

