Top 5: Gostos que Herdei dos Meus Pais

Hey pessoas!! Como vão??

 

Bom, segunda-feira é dia de Top 5 e hoje vou mostrar pra vocês 5 músicas que não são da minha geração, mas que eu aprendi a gostar por causa dos meus pais. Minha família sempre foi muito ligada em música, apesar de ninguém ser músico profissional, todos os dias sempre rolou música na minha casa. Em dias de reunião de família então…

Uma das coisas das quais eu mais orgulho é do fato de os meus pais terem um ótimo gosto musical e serem abertos á coisas que eles não conhecem, como por exemplo, quando eu comecei a ouvir Forfun e meu pai de 50 anos de idade começou a gostar também (sério, ele sabe as letras…), ou quando minha mãe virou pra mim e disse que curtia Emicida… Então, eu cresci aprendendo que, não importa o ritmo, quem canta ou de que época é, música boa é música boa!

E para celebrar essa lição, aí vão as 5 músicas que não são da minha época, mas que eu aprendi a gostar por causa dos meus pais.

 

1. Tim Maia – Sossego

Já disse pra vocês no post sobre o Filme do Tim Maia como eu me sinto com relação à essa música, né?! Esse baixo funkeado na introdução me encantava desde cedo e quando eu comecei a compreender música o suficiente pra gostar, essa música já devia ter mais de 10 anos… Meu pai me disse que a gente inclusive tem o vinil que tem essa música aqui em casa!! Vinil, cara!! Vou procurar e depois mostro pra vocês…

 

2. Ray Charles – Hit the Road Jack

Quem nunca ouviu essa música? Quando eu era pequena, só sabia cantar a parte do “no more, no more, no more” e me divertia!! Sempre gostei desse som…

 

3. Noriel Vilela – 16 Toneladas

Essa música era figurinha carimbada na minha infância! Meus pais tem um CD com samba rock das antigas e toda vez que toca essa música, eu peço pra voltar e tocar de novo porque acho a letra o maior barato! Fora o balanço!

 

4. Wilson Simonal – Sá Marina

Eu fui descobrir que eu gostava de Wilson Simonal faz pouco tempo… Mas como meus pais sempre gostaram, considero uma herança deles eu gostar também. E fala sério! Que voz esse cara tinha, hein?!

 

5. Jorge Ben Jor – Os Alquimistas Estão Chegando

Posso dizer com o maior orgulho do mundo que ouço Jorge Ben Jor desde de criança por causa dos meus pais e, ano passado, nós tivemos a oportunidade de ir á um show dele juntos! Então vocês podem imaginar como foi legal as duas gerações juntas curtindo o som desse cara que manda bem demais!! Inesquecível!

 

Se eu pudesse fazia um Top 50 só com as músicas mais antigas, juro pra vocês!! Eu queria tanto ter nascido nos anos 60 ou 70 só para ter acompanhado de perto todos esses gênios em ação. O que eu sinto em relação à música antiga é como se eu tivesse saudade daquilo que eu não vivi… Me encanta essa época em que a música fazia sucesso por que era boa de verdade! Tinha letra, melodia, as vozes eram perfeitas e havia preocupação com a qualidade! Só fazia sucesso quem era bom mesmo, sabe?

Anyway, minha época é outra e ainda bem que eu tenho a internet para satisfazer a minha vontade, né?! 😉

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

