Filme: Jogos Vorazes – A Esperança pt. I

Hey pessoas!! Como vão??

 

Hoje vou contar para vocês como foi a estreia do filme mais aguardado do ano (pelo menos para mim): Jogos Vorazes – A Esperança pt. I!

esperança-destaque

Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do Tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Fonte: Adoro Cinema

 

Apesar da trama mais lenta, sem tantas batalhas e sem arena, as coisas acontecem rápido e de forma intensa na primeira parte do final da saga. O filme chega metendo o pé na porta, sem cerimônias e já tirando o nosso fôlego desde o começo. Se você não viu os outros filmes e nem leu os livros, eu recomendo que faça isso, porque o filme começa sem recapitulações e sem preder tempo com explicações para os desavisados.

Eu vou contar uma coisa para vocês, eu nunca tinha reagido tanto a um filme quanto reagi a esse.

Eu explico. É que você não vai conseguir não entrar de cabeça na história simplesmente porque ela é contagiante demais e muito intensa. Você vai se assustar, vai prender a respiração, vai querer chorar e ainda vai encontrar espaço para rir!

Jennifer Lawrence está espetacular, ela consegue mostrar que na verdade a Katniss não é nenhuma heroína guerreira. Que ela é sensível e que, se sobreviveu até agora, foi graças aos seus instintos de proteção a si e às pessoas que ama.

Josh Hutcherson, também está incrível, mostrando um outro lado do Peeta que a gente ainda não conhece, um lado mais frágil e não tão otimista como sempre. Aliás, parabéns para a equipe de maquiagem e efeitos especiais do filme, porque os hematomas do Peeta estão de dar dó!

peeta-jogos-vorazes-a-esperanca56031

Melhor cena do filme!!

A graça da trama está nos detalhes. Está no fato de que ela não é uma óbvia história de amor com um conflito no meio. É uma trama política com direito a uma das estratégias mais utilizadas nas guerras políticas até os dias de hoje: a propaganda, a mídia como meio de manipulação das massas. Atual, não?

Enquanto de um lado você vê o Presidente Snow usando a propaganda de forma desesperada mas ainda sim inteligente para controlar a revolução que se inicia e que ameaça seu controle absoluto, do outro, você vê a Presidente Alma Coin, do distrito 13 e Plutarch Heavensbee, ex-idealizador dos Jogos, usando os sentimentos da Katniss como forma de fazê-la portar-se como o símbolo da revolução e acredtar que é isso que ela quer. É como em uma fala do filme: “Ao ver a dor, o Tordo responde”. E isso te faz questionar se os “bonzinhos” são mesmo tão bonzinhos assim…

E no meio disso tudo, você vê uma Katniss que só quer saber se o Peeta está bem e ainda se vê dividida entre o que sente por ele e por Gale, que se torna um soldado importante dentro do exército da revolução e perde um pouco aquele ar de “cachorrinho” que só sabe seguir a Katniss por aí… Mas ele ainda me irrita… Sim, o Gale me irrita porque ás vezes ele é mais mulherzinha do que a Katniss… #prontofalei

 

43935-katniss-jennifer-lawrence-e-diapo-1

 

Mais maduro, mais intenso, mais político e o melhor dos três filmes (até agora), A Esperança é fiel ao livro e vai te deixar grudado na cadeira do cinema, em choque… Sério, eu precisei de um tempo pra me recuperar desse filme…

Fora o gostinho de quero mais, pois o filme termina da maneira mais abrupta e em uma cena extremamente triste, de partir o coração. Mal posso esperar por novembro do ano que vem para ver como tudo vai acabar!

if_we_burn__you_burn_with_us__by_jadegreenbrooke-d5f8rso

“If we burn, you burn with us!”

 

Bom, foi isso! Eu não sou muito boa em resenhas de filmes mas espero ter passado para vocês tudo o que esse tem a oferecer e que vocês sintam vontade de vê-lo, porque não vão se arrepender!

Clique aqui para ver o trailer e aqui para ouvir a música “Yellow Flicker Beat” da Lorde, que faz parte da trilha sonora do filme. 😉

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s