Livro – O Teorema Katherine

Hey people!

 

Mais uma resenha de um livro do John Green que não é A Culpa É das Estrelas, mas que é tão legal quanto!!

Assim como todo mundo, eu conheci John Green através do livro A Culpa é das Estrelas e daí em diante foi só alegria, eu adorei todos os livros dele.

John Green gosta de surpreender nas suas historias, ele nunca faz o que a gente espera que ele faça e cada livro dele tem um final surpreendente e que te ensina uma lição diferente, te faz repensar sua vida, avaliar o que você tem feito de bom e de ruim e quais atitudes você poderia estar mudando.

Eu não vou escrever uma resenha sobre A Culpa é das Estrelas, até porque, a essa altura do campeonato, todo mundo já leu o livro e já viu o filme, então não faz muito sentido escrever uma resenha, mas eu vou falar sobre o que eu achei em outra oportunidade. No entanto, hoje eu vou falar sobre outro livro dele, que é tão bom quanto…

O Teorema Katherine!

” Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.” 

O livro foge completamente de todos os livros dos quais eu já li. É uma história de amor que envolve matemática e eu aposto que você nunca imaginou que amor e matemática poderiam andar juntos, mas a verdade é que eles podem, pois ambos são bem complicados. Ele é escrito de forma bem divertida e tem algumas linguagens e códigos que são bem engraçados e as notas de rodapé são as melhores.
Confesso que o começo dele é meio cansativo, é pura fossa e depressão pós-termino de namoro maaaass, ele fica bom, bem bom na verdade e passa uma lição legal sobre como a gente pode superar o fim de relacionamento sem sofrer absurdos ou, pode até sofrer, desde que a gente consigo ter em mente que outra pessoa (ou outra Katherine) sempre chega pra nos fazer melhor.

O legal desse livro é que, além dele ter um monte de gráficos ele tem uma linguagem diferente, como se fosse um código. Eu, particularmente, achei esses códigos bem divertidos.

O livro não fala só de amor, fala de amizade também, afinal de contas, quantos amigos seus te aturam na fossa, chorando porque tá solteiro(a)? São poucos né? Dá pra contar nos dedos de uma mão quantos são esses, mas eles existem e nos amam mesmo assim. E o livro te faz perceber isso, que a amizade também é uma forma de amor. E isso, nos dias de hoje, é mais do que importante ter: um amigo com quem contar sempre que precisar.

E pra vocês verem como eu sou bem legal com vocês, deixo esse gráfico pra vocês resolverem. É uma continha bem simples e eu tenho certeza que vocês vão tirar de letra o resultado… ;D

 

Brincadeirinha, precisa resolver esse gráfico não. Acho a escrita do John espetacular e o modo como ele acaba seus livros com um gostinho de ‘quero mais, quero saber mais sobre o que acontece’ me encanta. Espero que encante a você também.

 Mas como você supera uma desilusão amorosa? Como superar DEZENOVE desilusões amorosas?? Sabe a fórmula pra isso?? Eu sei! O Amor ❤

 

Você pode comprar o livro clicando aqui.

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

