Livro – Quem é Você, Alasca?

Hey People!

 

Vocês leram “A Culpa é das Estrelas”? Se a resposta foi um sonoro “sim!”, então vocês vão amar a resenha de hoje.

“Quem é Você, Alasca?” é mais uma das lindas obras de John Green, é uma leitura um pouco mais pesada e com uma história mais tensa e não tão bonitinha. E eu amo o John Green por ele não seguir um padrão de final feliz nos livros dele, só que esse final foi muito surpreendente, muito diferente e totalmente inesperado.

Quem é você, Alasca?

“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.”

O livro conta a história de Miles que, cansado do marasmo e da mesmice de sua vida, muda de escola e vai para outra cidade. Ao chegar na nova escola, ele faz uma amizade com seu colega de quarto e conhece Alasca Young e é ai que a vida de Miles vira de ponta cabeça. Alasca não é uma garota qualquer ela é uma das organizadoras dos trotes escolares e está sempre causando confusões junto com seus outros amigos, o que é bem história americana mesmo.

Nesse período, Miles começa a se descobrir a querer saber mais sobre si próprio e a vida, buscar o “grande talvez” que sempre quis. Acho que todos nós queremos sair em busca do grande talvez, talvez dê certo no novo emprego, talvez dê certo em outra cidade, talvez dê certo com outra pessoa. Nossa vida é constante busca do grande talvez, e isso fica bem claro no livro, temos que explorar mais, tentar mais, viver mais.

Já Alasca Young é o tipo de pessoa que, não se importa com nada, que faz o que quer, como quer, quando quer, do jeito que der e vier. Tem uma frase no livro que ela fala que, te faz perceber como ela é e a real personalidade dela vem à tona: “Vocês fumam pra saborear, eu fumo pra morrer.”

Que tipo de pessoa fala ou faz esse tipo de coisa? Alasca Young. Muito diferente do Gus do “A Culpa é das Estrelas”…

O livro dá uma reviravolta e faz com que Miles aprenda ainda mais sobre a vida mas, antes disso acontecer, ele vai sofrer e vai tentar entender por que as coisas aconteceram e como aconteceram.

Eu adorei esse livro, mas acho que é por que eu adoro o John Green e, se eu pudesse, leria até a lista de supermercado que ele faz. Não consigo explicar o que eu aprendo com os livros dele, o que ele transmite pra mim. O livro contém muitas frases marcantes e que são de efeito, a Isabela Freitas fez um post com as 20 frases mais marcantes do livro.

Deem uma olhadinha e vejam qual dessas frases melhor se encaixa em sua vida, tenho certeza que você vai encontrar alguma.

“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar  futuro é uma espécie de nostalgia.”

 E aí, gostaram da resenha de hoje? Então fiquem atentos porque o próprio John Green já confirmou que esse livro vai virar filme também! 😉

Você pode comprar o livro clicando aqui

AssinaturaPamella

Anúncios

2 comentários sobre “Livro – Quem é Você, Alasca?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s