Garota Exemplar – Livro e Filme

Hey people!!

 

O post de hoje é sobre um livro que eu queria muito, mas muito mesmo ler. Até que eu li ¬¬’

Eu não sei explicar a raiva que eu senti com esse livro, não consigo descrever em palavras, tamanha é a revolta que eu tive ao ler. Ele me surpreendeu em muitas partes, mas em outras, eu entrava em estado de choque. Não conseguia acreditar no que estava lendo, continuo não acreditando no que li.

O livro causador de tanto raiva, foi esse aqui:

Garota Exemplar!

 

garotaexemplar-livro

 ” Na manhã do seu quinto aniversario de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississípi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam a garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela policia e pela opinião publica – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy – , Nick desfia uma seria interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?” 

O livro é dividido em três partes, mostrando assim, o ponto de vista dos personagens principais. Na primeira parte do livro, eu achei ele meio chatinho, massante, nada demais… Até que ele vai ficando interessante, vai te deixando viciado e, a todo custo você quer saber o que aconteceu com a Amy, pra onde ela foi, se ela morreu mesmo e todas essas coisas. Cada capítulo te faz mudar de opinião, é uma verdadeira loucura de sentimentos.

A segunda parte é mais reveladora e foca mais em Amy, o que me fez ficar com muita raiva dela. De verdade, a mulher é louca mas, admiro o capacidade dela de ter feito as coisas da forma como fez e, da coragem e frieza em fazer tais coisas. Ficou na cara que ela assistiu MUUUIIITOO CSI pra aprender essas coisas, kkkkkkkk!!

Nick, no entanto, está cada vez mais se complicando em relação à investigação, o seu desejo em agradar a todos e ser inocentado faz com que ele se embaralhe cada vez mais,

Finalmente, na ultima parte, entendemos os motivos de ambos por serem quem são e o motivo de terem agido do modo como agiram. Nos últimos capítulos do livro tudo o que eu senti foi revolta!! Queria entrar na história e sair dando tiro em todo mundo!!!! Esperava um final mais emocionante (como geralmente acontece nos livros/filmes de suspense), aquele final que te faz vibrar junto com a(o) mocinha(o). Não foi bem isso que aconteceu. =/

garotaexemplarbenaffleck-650x400

 

O filme estreiou no ultimo dia 03 e eu não podia deixar de ver. O elenco do filme conta com o delicioso talentoso Ben Aflfleck vivendo Nick Dunne e Rosamund Pike (who?) como Amy Dunne. Eu sou super a favor dos filmes serem fiéis aos livros mas, dessa vez eu queria ver uma mudança no filme. O filme foi perfeito, teve algumas cenas de tirar o fôlego e fazer todo mundo pensar ” WTF?”

O final continuou o mesmo, revoltante da mesma forma, porém eles abordam um tema que, de certa forma, todo mundo se deixa influenciar: a mídia. O filme mostra certinho o que acontece quando o público se deixa envolver com o que a mídia divulga e como as pessoas podem ser facilmente manipuladas.

Eu, particularmente, não gostei do final do livro/filme, achei que deveria ser mais surpreendente do que foi, mas a historia é bacana e nos faz pensar que a gente nunca conhece a pessoa que esta do nosso lado, por mais tempo que a gente passe com elas.

Se você ainda não foi ver, corre. Ele realmente vale a pena! Deixei abaixo, o trailer do filme para vocês darem uma espiadinha…

 

A pergunta que não quer calar é: O que leva uma pessoa a ser fria e calculista dessa forma??

Você pode comprar o livro clicando aqui.

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

