Livro: A Sociedade Cinderela

Hey pessoas!! Como vão??

 

Que garota nunca sonhou em fazer parte do conto da Cinderela? Tirando as irmãs malvadas e ter que bancar a escrava antes de virar princesa, eu adoraria!

Pois bem, em uma das minhas andanças pelas livrarias da vida, encontrei um livro que fala exatamente sobre uma garota comum vivendo um conto de fadas. Mas calma! As coisas não vão ser tão fáceis assim como foram para a Cinderela original e você vai descobrir o porquê:

 

A Sociedade Cinderela

A_SOCIEDADE_CINDERELA_1364946387P_zps1eec3436

” O que uma garota deve fazer quando o sapatinho de cristal encaixa perfeitamente, mas ela não quer mais usá-lo? Aos 16 anos, Jess Parker se acostumou a viver à sombra. Sem amigos, sem ambições. Sem um amor… Então, quando recebe um convite para se juntar à Sociedade Cinderela, uma irmandade secreta das garotas mais populares da escola, ela se vê imersa em um conto de fadas. Arrebatada pelo mundo mágico das Cindys e encantada com a atenção de um Príncipe, Jess acredita finalmente ter encontrado a chave para se enturmar. Mas Jess vai aprender que as funções de uma Cinderela moderna vão muito além de conseguir um vestido perfeito para o baile. Ou perder o sapatinho em um momento crucial. As Cindys de hoje estão preocupadas com outras questões, como aquecimento global e inclusão social. Tudo isso enquanto se esquivam das armações das Malvadas. Sim, toda força tem seu oposto! E as irmãs malvadas da borralheira são a inspiração de uma agremiação rival. As Malvadas – lideradas pela arqui-inimiga de Jess – estão perseguindo as garotas inocentes em sua guerra escolar contra as Cindys, e Jess descobre que há muito mais em jogo do que transformações estilísticas, involuntariamente ela se torna parte de uma batalha secular entre o bem e o mal, e agora as Cindys no comando precisam de Jess em uma missão que pode mudar tudo. Assustada, Jess se pergunta se a Sociedade Cinderela não cometeu um erro ao escolhê-la. É só uma coincidência seu novo namorado não querer ser visto em público com ela? E essa vida glamourosa e secreta é mesmo o que ela quer, ou vai arriscar seu próprio final feliz para tentar realizar o que suas novas irmãs esperam dela?”

cinderela-Cópia

Escrito por Kay Cassidy, uma ex-líder de torcida universitária e ex- integrante de uma república de garotas, o livro fala sobre girl power e auto-estima! Toda garota precisa ler uma história dessas pelo menos uma vez na vida para entender que nós mulheres somos capazes de mudar o mundo…

Apesar do tema um pouco infantil, se você realmente prestar atenção neste livro, vai ver que tem muita realidade nele. Eu gostei de como as Cindys ensinam que, a melhor arma contra o bullying e para se livrar de pessoas que só querem fazer os outros se sentirem mal, é o amor próprio. Fora isso, as Cindys querem dominar o mundo e livrá-lo de gente ambiciosa e que só quer levar vantagem.

A narrativa começa bem e as coisas acontecem rápido mas vai ficando fraca ao longo da história e me irritou o quanto a autora não explorou a personalidade da Jess. Ela começa como uma garota esperta e espirituosa mas parece que depois do makeover das Cindys, tudo o que ela começa a pensar é em roupas e na sua obsessão pelo príncipe encantado, Ryan.

Se você tem mais de vinte anos, vai achar a história meio boba se não souber encaixá-la na sua realidade, porque todo mundo conhece aquela garota invejosa que gosta de botar os outros pra baixo ou que gosta de levar vantagem e subir às custas dos outros. A Sociedade Cinderela vai te ensinar que, se você conhece o seu valor, ninguém vai conseguir te derrubar. Se você é honesta, boa com os outros e consigo mesma, nenhuma malvada vai te atingir.

Eu recomendo muito esse livro para garotas de 14 a 17 anos porque é a fase em que elas se sentem mais inseguras consigo mesmas e tenho certeza de que vão se identificar com a história e se inspirar a criarem seus próprios contos de fadas.

Além dos ensinamentos, o livro proporciona uma leitura leve e fácil que pode ser concluída em pouco tempo. Infelizmente, a história (escrita em 2010) acaba deixando um ar de uma continuação que ainda não tem data prevista.

Bom, é isso. Apesar dos pesares eu gostei do livro! Espero que a autora decida lançar logo a continuação pra gente saber o que acontece com Jess e companhia…

E você, o que faria se recebesse um convite para viver um conto de fadas?

Por hoje é isso e keep exploring!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s