Eu testei: Máscara Facial de Aspirina

Hey pessoas!! Como vão??

 

Lembram daquela série de posts que eu fiz sobre a Batalha Contra a Acne? Lembram que no último post da série eu deixei uma receita de uma máscara facial de aspirina para vocês mas que eu ainda não tinha testado? Para relembrar o post clique aqui.

Pois bem, no último final de semana eu testei a tal máscara e hoje vou contar para vocês o que eu achei!

Antes de mais nada, vamos entender um pouquinho mais sobre o porque de a aspirina poder ser usada no combate à acne:

A aspirina contém ácido acetil salisílico, que é semelhante ao ácido salisílico presente na maioria dos produtos de combate à acne, por isso pode ser usada como uma forma alternativa para tratar o problema. Mas atenção: não abuse da aspirina para não acabar com a pele ressecada e irritada, antes de aplicar a máscara, faça um teste em uma pequena área da sua pele para saber se você não é alérgico.

 

Máscara Facial de Aspirina

aspirina

 

Ingredientes:

4 ou 5 comprimidos simples de aspirina

1 ou 2 colheres de sopa de água morna

Mel ou iogurte natural

 

Modo de preparo:

Triture as aspirinas e misture-as com a água aos pouquinhos até obter uma pasta

Se quiser uma máscara mais consistente, opte por misturar a pasta com mel. Se quiser algo mais suave e hidratante, use o iogurte. Eu optei pelo iogurte porque já ouvi falar várias vezes de seus benefícios para a pele, como o ácido lático, que esfolia e hidrata.

Aplique uma camada fina da máscara na sua pele e deixe secar. Depois, remova gentilmente fazendo movimentos circulares com a água em seu rosto.

O que eu achei:

Bom, foi muito fácil fazer essa máscara, não levou nem 5 minutos. Eu utilizei depois de lavar e esfoliar o rosto e passei o adstringente na sequência meio que para “selar” os poros.

Eu percebi que, por mais que você triture, ficam algumas pedrinhas de aspirina e eu achei legal porque, se eu já não tivesse esfoliado a pele, a máscara serviria para isso também.

Deixei a máscara na pele por cerca de 10 minutos, enquanto hidratava o cabelo e coisas assim. Não senti nenhuma ardência na pele nem nada parecido e quando retirei (usando água fria) a pele estava normal mas os cravinhos do nariz tinham sumido. Prossegui com a minha rotina de costume usando o adstringente e o Bio Oil como hidratante (depois faço um post falando sobre o Bio Oil) e fui dormir. Quando acordei, vi que algumas espinhas que estavam terminando de secar, tinham cicatrizado por completo. O cheiro da máscara ficou agradável por causa do iogurte.

Acho que essa máscara vai fazer mais efeito em quem estiver com muitas espinhas inflamadas, porque pelo que eu pesquisei, a aspirina vai ajudar na cicatrização e redução do inchaço e vermelhidão.
Além disso, ela também pode ser usada depois de uma noite de bebedeira e balada ou uma noite mal dormida também para reduzir o inchaço e a aparência cansada da pele mas, como eu já falei, nada de abusar dessa máscara! O ideal seria usá-la de 15 e 15 dias ou uma vez por mês.

Bom, foi isso! Prometi que ia testar e cumpri! Espero que tenha ficado claro mas se tiverem alguma dúvida, podem deixar nos comentários.

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

3 comentários sobre “Eu testei: Máscara Facial de Aspirina

  1. Pingback: Resenha: Bio Oil |

Deixe um comentário

